in ,

Nintendo Switch se torna o terceiro console mais vendido da história

Com quase 6 anos de lançamento, o Nintendo Switch ultrapassou números do super bem sucedido Game Boy, primeiro console portátil da Nintendo.

Foto: Divulgação

Antes mesmo de completar 6 anos de seu lançamento, o Nintendo Switch provou mais uma vez sua força comercial e se tornou o terceiro console mais vendido da história.

NIntendo Switch OLED
Nintendo Switch – OLED Model (Foto: Divulgação)

Leia mais:

De acordo com dados do site VGChartz, o console híbrido da Nintendo chegou à marca de 118,99 milhões de unidades vendidas em todo o mundo na semana que terminou no dia 10 de dezembro. Esse número soma todas as versões do console: a padrão, o Switch Lite e a versão OLED.

Com isso, o Nintendo Switch superou o Game Boy, o primeiro console portátil da Nintendo, e se tornou o terceiro console mais vendido da história, ficando atrás apenas do Nintendo DS, outro portátil da Big N, e o PlayStation 2, da Sony.

Para subir no ranking, o Nintendo Switch terá que bater:

  • Nintendo DS – 154,02 milhões de unidades vendidas
  • PlayStation 2 – 158,70 milhões de unidades vendidas

Splatoon 3”: Game se torna o mais vendido de 2022 no Japão

Splatoon 3
Foto: Nintendo

Pouco mais de um mês após seu lançamento, exclusivo para Nintendo Switch“Splatoon 3” já havia mostrado que era um imenso sucesso no Japão e se tornou o game mais vendido do ano por lá.

O relatório de vendas do mês de setembro no Japão foi divulgado e coroou “Splatoon 3”, lançado no dia 8 de setembro, como o novo game mais vendido de 2022 por lá.

Segundo os números, o game da Nintendo ultrapassou a marca de 2.9 milhões de unidades vendidas na Terra do Sol Nascente, superando assim “Pokémon Legends: Arceus”, outro game da Nintendo, que tem até o momento 2.295 milhões de unidades vendidas por lá.

Vale salientar que esse número conta apenas as vendas físicas nas lojas nipônicas e o relatório aponta que, se contabilizarmos junto com as vendas digitais, “Splatoon 3” já passa da marca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão.