in ,

Microsoft confirma acordo para lançamento de “Call of Duty” em consoles Nintendo pelos próximos 10 anos

Antes mesmo da finalização da compra da Activision Blizzard, a Microsoft já está olhando para o futuro de seus lançamentos.

Foto: Divulgação

Antes mesmo da conclusão da compra da Activision Blizzard, a Microsoft já está olhando para o futuro dos seus lançamentos de games e confirmou o acordo para lançar a franquia “Call Of Duty” nos consoles Nintendo pelos próximos 10 anos.

"Call of Duty: Vanguard" grátis!
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Como uma das principais franquias de jogos de Tiro em Primeira Pessoa, conhecidos como FPS, “Call of Duty” é sempre um sucesso de vendas, independente da plataforma, e é uma das franquias que a Microsoft irá colocar sob seu domínio ao finalizar a compra da Activision Blizzard.

E enquanto o futuro de “Call of Duty” nos consoles PlayStation continua incerto, a Microsoft já garantiu que o game estará presente nos consoles Nintendo pelos próximos 10 anos. A confirmação foi feita pelo presidente da divisão Xbox da empresa, Phil Spencer.

“A Microsoft entrou em um compromisso de 10 anos para levar ‘Call of Duty’ para a Nintendo após a união da Microsoft com a Activision Blizzard King. A Microsoft está comprometida em ajudar a levar mais jogos para mais pessoas – seja qual for a forma que elas escolham jogar”, escreveu Phil Spencer em seu Twitter.

O acordo também foi feito junto à Steam, com a Microsoft garantindo o lançamento de “Call of Duty” na plataforma de venda de games para PC pelos próximos 10 anos.

O mesmo acordo, segundo informa a imprensa especializada, também foi oferecido para a Sony, mas a dona dos consoles PlayStation não ficou feliz com a oferta e não aceitou a oferta, seguindo em sua tentativa de impedir a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.