O popular game “Wii Sports” ganha finalmente sua sequência, agora renomeado para “Nintendo Switch Sports”, que chega ao console híbrido da Nintendo no dia 29 de abril, e em um novo trailer destacou o modo ranqueado do game.
Leia mais:
- “Call of Duty” no Nintendo Switch? Rumores apontam que sim!
- Nintendo Switch ultrapassa 100 milhões de unidades vendidas
- Nintendo nega, mais uma vez, rumores de um Nintendo Switch 4K
- Líder da Nintendo Portugal fala sobre traduções de jogos para português
O novo game chega inicialmente com 6 esportes diferentes, que podem ser jogados em partidas locais ou em disputas online, ranqueadas ou casuais.
A Pro League, como é chamado o ranking em “Nintendo Switch Sports”, terá uma classificação para cada um dos seis esportes e serão 12 níveis no total, indo do E-Rank até o A-Rank.
O novo trailer do “Nintendo Switch Sports” ainda destacou outros modos de jogo, como o “Survival Bowling”, onde 16 jogadores disputam uma partida de boliche ao mesmo tempo.
Veja o trailer:
Lançamento no Brasil
Com localização em português do Brasil, o game “Nintendo Switch Sports”, inclusive, será o primeiro título first-party do Nintendo Switch a ser lançado oficialmente em versão física em nosso país. As vendas do game acontecem exclusivamente pela Amazon, atualmente com estoque esgotado.
Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo
Sempre que um console de videogame chega em uns 4 ou 5 anos de idade, é comum que o público já comece a questionar sobre o próximo lançamento da desenvolvedora. E no caso da Nintendo, os donos do Nintendo Switch não têm com o que se preocupar: o console está apenas na metade de seu ciclo de vida.
E a boa notícia veio de ninguém menos que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.
Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores em 2021, Furukawa afirmou que o popular console híbrido da Nintendo está indo muito bem em vendas e que, ao contrário de seu antecessor, o WiiU, que teve um ciclo de vida de 5 anos (2012 a 2017), o Nintendo Switch ainda tem muitos anos pela frente.
“Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento. É o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch e a venda total do hardware já ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está na metade de seu ciclo de vida”, afirmou o presidente da Nintendo.