Já dizia o ditado: onde há fumaça, há fogo. E durante muitos meses, uma fumaça apontava para a chegada do Nintendo Switch PRO, que nunca veio. Confirmando os rumores, o projeto era real, mas foi cancelado pela Big N.
Leia mais:
- Microsoft confirma acordo para lançamento de “Call of Duty” em consoles Nintendo pelos próximos 10 anos
- “Mario Kart 8 Deluxe” segue como o game mais vendido do Nintendo Switch
- Nintendo: Fã gasta 43 mil dólares em ações para questionar sobre “F-Zero”
O projeto do Nintendo Switch PRO, que teria um hardware mais poderoso, podendo rodar jogos do Switch normal, mas com melhorias gráficas, era algo bastante comentado na indústria de games, mas que nunca aconteceu.
A confirmação da existência do projeto do Switch mais poderoso, mas sem pular para a próxima geração de consoles, veio do site Digital Foundry.
Segundo relatórios e vários desenvolvedores diferentes, o Nintendo Switch PRO chegou a ser uma projeto na Nintendo, mas acabou sendo cancelado. E por agora, ainda segundo a equipe do Digital Foundry, não há qualquer novos planos de lançar um Switch mais poderoso.
A próxima geração da Nintendo
O cancelamento do Nintendo Switch PRO aconteceu por dois motivos: o primeiro, é que a Nintendo queria manter a linha do console híbrido como está, com sua versão padrão, uma versão Lite, que não tem compatibilidade com o Dock para a TV, e a versão OLED, com melhorias na tela e outras áreas do console.
O segundo motivo, claro, é a próxima geração de consoles da Nintendo. A equipe do site Digital Foundry apontou que a Big N está preocupada com o seu próximo console, após o gigante sucesso conquistado pelo Switch.
Segundo o site, a empresa japonesa está com medo do fracasso do WiiU se repetir, já que o console antecessor do Switch também foi lançado após um imenso sucesso da Nintendo, o Wii.
Apesar dessa preocupação, o site afirma que o próximo console da Nintendo não será lançado em 2023.