Uma das músicas mais reproduzidas durante o último ano, “Ninguém Explica Deus” se tornou um dos grandes hits da música gospel nacional. Com a indicação da faixa ao Grammy Latino, o compositor Clovis Pinho está em clima de celebração.
LEIA MAIS:
- Gospel ou sertanejo? Simone fala pela 1ª vez sobre carreira solo
- Cantora gospel Isadora Pompeo polemiza ao falar sobre depressão
- Ela é gospel! Anitta vira trend cantando “Noites Traiçoeiras”
Em participação no programa “Encontro” desta segunda-feira (7), o artista contou a história por trás da canção, na qual faz parceria com Ton Carfi. Ele afirmou que a letra da música veio logo após um bate-papo filosófico com alguns amigos, no qual ele acabou saindo sem respostas.
“A mensagem [que queria passar] era de encontrar Deus, tentar compreender Deus, para ter uma explicação palpável. Mas fui frustrado nessa busca e foi quando a música aconteceu, depois de uma conversa com amigos. A gente falava sobre universo, teologia e tudo mais…”, contou o compositor, que completou: “A gente voltou para casa com o coração borbulhando sobre isso e a frase que veio na minha cabeça para explicar esse dia foi: ‘ninguém explica Deus'”.
“É uma música que aconteceu dessa experiência de se auto questionar e questionar aquilo que você ouve, mas que às vezes você não consegue compreender, mas que a sua busca te leva a compreender no dia a dia”, declarou.
LEIA MAIS:
- Cantores LGBT se manifestam após discurso homofóbico de artista gospel
- Gil do Vigor cita passagem bíblica para rebater preconceito de cantora gospel
- 5° Deezer Gospel Day: votação popular elege os destaques da Música Cristã de 2021
Clovis, que lançou a primeira versão de “Ninguém Explica Deus” há pouco mais de 7 anos, disse que não esperava que a música conquistasse tantos espaços, como uma indicação ao Grammy. Em comemoração, ele aproveitou para relembrar suas origens.
“Estamos celebrando. Eu venho de um lugar muito difícil de ser visto, de ser notado. Sou filho de gente guerreira que lida com a pesca e eu nunca imaginei que uma canção feita de alguém de onde eu viesse, poderia alcançar tanta gente além da ilha que eu nasci”, disse ele que é natural da Ilha de Itaparica, na Bahia.