Se você é fã do Avicii e tem saudades das produções dele, ainda há chances de escutar algo completamente inédito. Isso porque Nile Rodgers confirmou que tem uma série de gravações com o produtor e que gostaria de lançar todas elas.
Leia Mais:
- “TIM”: Álbum póstumo do Avicii é lançado e lucros serão doados para fundação que previne suicídio
- Chris Martin e Imagine Dragons estarão em álbum póstumo do Avicii
- Nile Rodgers é reeleito presidente do Hall da Fama dos compositores
- Adam Lambert lança “ROSES”, música em parceria com Nile Rodgers
Em passagem pela Suécia na semana passada, a lenda do grupo Chic participou do programa de televisão Skavlan, onde falou sobre sua carreira e conquistas desde os anos 1970 até os dias de hoje. No mesma entrevista, Nile Rodgers também falou sobre Avicii, com quem trabalhou pela primeira vez em 2013 no single “Lay Me Down”.
No bate papo, Rodgers confessou que gostaria de lançar todas as músicas que produziu em parceria com Avicii. Ele também falou sobre a relação de carinho e amizade que tinha com o produtor:
“Eu amo o Tim [nome verdadeiro de Avicii]. Eu costumava dizer – e eu disse isso muitas vezes – que se alguém colocasse Tim e eu em uma sala por uma semana, nós poderíamos escrever todo o Top 10 da parada de sucessos. Com isso quero dizer o quão talentoso ele era. Ele era um escritor de melodias nato. Mesmo sem conseguir ler partituras, ele não as compreendia tecnicamente, por alguma razão, espiritual e artística, ele tinha esse dom. A gente se amava.”
O líder do Chic ainda falou sobre sua visão a respeito de lançamentos póstumos envolvendo o sueco:
“Nós trabalhamos muito e eu acho que, provavelmente, essa é razão pela qual a família dele ainda não lançou essas músicas. Eu respeito essa decisão. Tim era o artista e eu acho que, às vezes, não é muito justo que pessoas lancem trabalhos que não foram chancelados pelo artista ou que não foram finalizados pelo artista. Porque se [essas músicas] estão no meio do processo e você traz alguém para finalizar, a música terá a visão dessa outra pessoa. Sinto que é como se tivesse tirando vantagem do nome Avicii, que era tão grande.”
Nile Rodgers também confirmou que essas músicas só serão lançadas com a permissão da família de Avicii:
“Se a família dele me pedisse, eu diria que sim. Eu fui parte do processo e tudo que eu faria seria mixar o álbum onde paramos. Porque eu sei o que Tim estava pensando e eu sei onde a gente estava. Mas eu não trabalharia em coisas com as quais não tive envolvimento.”
Avicii morreu em 2018 após cometer suicídio.