Nile Rodgers é reeleito presidente do Hall da Fama dos compositores
Foto: Nile Rodgers (Kevork Djansezian/Getty Images)
in

Nile Rodgers é reeleito presidente do Hall da Fama dos compositores

“Não há indústria musical sem a composição e estou muito feliz em servir os autores”, celebra Nile Rodgers

O cantor, compositor e produtor musical Nile Rodgers foi reeleito por unanimidade para prosseguir em um segundo mandato de 3 anos como Presidente do Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores, SHOF) pelo Conselho de diretores da SHOF em sua reunião anual do conselho realizada em 11 de junho.

Nilo é extremamente respeitado e admirado por seus colegas e fãs de todas as gerações por ser um pioneiro musical com sua música multi / gênero”, disse Linda Moran, Presidente e CEO da SHOF. “Com uma lista cada vez maior de créditos e realizações, tê-lo como parceiro tem sido uma experiência muito especial e gratificante, e o Hall da Fama dos compositores não pode pedir um representante melhor, tanto para a comunidade de compositores quanto para o mundo em geral”.

Nile Rodgers é reeleito presidente do Hall da Fama dos compositores
Foto: LOS ANGELES, CA – JANUARY 26: (L-R) Musicians Nile Rodgers, Stevie Wonder and Pharrell Williams perform onstage during the 56th GRAMMY Awards at Staples Center on January 26, 2014 in Los Angeles, California. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)

 

“Há três anos, tive a honra e a humildade de ser eleito por meus colegas como presidente do Hall da Fama dos compositores. Representar e defender a comunidade de compositores foi uma das experiências mais importantes da minha vida“, Nile Rodgers comentou.

“Ter agora a oportunidade de servir por mais três anos é uma responsabilidade que levo muito a sério. Fizemos um ótimo trabalho nos primeiros três anos, apesar da pandemia, mas estamos apenas começando. Não há indústria musical sem a composição e estou muito feliz em servir aos autores que apresentaram as músicas mais icônicas de todos os tempos”, celebra Rodgers.

Os oficiais reeleitos com Moran incluem o CFO e o tesoureiro Tom Kelly e os vice-presidentes sênior David Israelite, Beth Matthews e Mike O’Neill, a secretária Mary Jo Mennella e a secretária adjunta April Anderson. Os membros eleitos para o Conselho de Administração que cumprirão mandatos de 3 anos são Desmond Child, Steve Dorff e Paul Williams, ganhador do Prêmio Hal David Starlight, Martin Bandier, Caroline Bienstock, Donna Caseine, Samantha Cox, Charlie Feldman, Fletcher Foster, Pete Ganbarg, Randy Grimmett, John Josephson, Jody Klein, Evan Lamberg, Carianne Marshall, Nancy Munoz, Jon Platt, Irwin Z. Robinson, Patrice Rushen e John Titta. Barry Slotnick continuará como advogado.

Nile Rodgers, lenda da música

Entre as lendas da música, Nile Rodgers é verdadeiramente excepcional. Ele amplia seu legado como um compositor, produtor, arranjador e guitarrista ganhador do GRAMMY, cruzando constantemente novos terrenos musicais e expandindo com sucesso as fronteiras da música popular.

Como cofundador do CHIC e presidente do Hall da Fama de Compositores, Rodgers foi o pioneiro de uma linguagem musical que gerou sucessos no topo das paradas como “Le Freak” (o single mais vendido na história da Atlantic Records) e deu início ao advento do hip-hop com “Good Times”. Nilo transcende todos os estilos de música em todas as gerações com um corpo de trabalho que lhe rendeu induções no Rock & Roll Hall da Fama e no Hall da Fama de Compositores.

Nilo também é o cofundador e presidente da “We are Family Foundation” e também o recebedor do Prêmio Humanitário. Atualmente, Nile atua como o primeiro Conselheiro Criativo Chefe do incomparável Abbey Road Studios e recentemente lançou o aclamado Apple Music 1, “Deep Hidden Meaning Radio with Nile Rodgers”. Suas inesquecíveis performances ao vivo com o CHIC foram incluídas nas “melhores performances do festival” em Glastonbury e Coachella, resultando em uma indicação ao BBC Music Awards para “Melhor Performance ao vivo”, e o LA Times afirmou: “A influência de Nile Rodgers se estende por todo o Coachella, irradiando o som de um futuro melhor”.

O trabalho de Nile na CHIC Organization e suas produções para artistas como David Bowie, Diana Ross e Madonna venderam mais de 500 milhões de álbuns e 75 milhões de singles em todo o mundo, enquanto suas colaborações definidoras de tendências com Daft Punk, Avicii, Keith Urban, Disclosure, Sam Smith e Lady Gaga reflete a vanguarda da música contemporânea.

Escrito por Láisa Naiane

Saúde mental

Karol Conká posta foto misteriosa e anuncia lançamento

Novo clipe? Olivia Rodrigo publica fotos dos bastidores de gravação