Copyright © 2018 The Nielsen Company (US), LLC.
in

Nielsen divulga pesquisa sobre audiência e hábitos de consumo no segundo semestre de 2018; veja

  title=

A Nielsen US divulgou nesse mês (12) uma pesquisa que avalia a audiência e os hábitos de consumo nos EUA durante o segundo semestre de 2018.

Apesar da pesquisa ter como base o público dos EUA, o mercado brasileiro não fica atrás nesses números.

Em seguida, recortamos alguns aspectos que merecem a nossa atenção até mesmo, como uma futura tendência para criação de estratégias e ações:

 

 width=

 

Esse gráfico mostra o tempo por dia gasto em média nas Redes Sociais por um adulto norte-americano.

O gráfico é dividido entre: smartphone, computador e tablet. O smartphone domina a preferência. 

Esse resultado mostra que a estratégia de Vídeos Verticais (clipes), que nós comentamos aqui no MM esse ano e você pode ler clicando aqui; tem como base esse hábito de consumo.

 

 width=

Quem nunca usou o celular enquanto assistia TV? Essa pesquisa veio para mostrar que essa pode ser uma nova tendência do mercado e que podemos explorá-la.

Nas duas ocasiões, TV e digital ou TV e áudio a atenção sempre é dividida. O insight interessante é como isso pode ser explorado na música.

 

 width=

Já que no gráfico anterior a porcentagem foi alta para uso de aparelhos junto com a TV, de que maneiras você interage com o conteúdo assistido na TV?

Então, temos as opções: consultar informações sobre o conteúdo assistido; enviar e-mail, texto ou mensagem sobre o assunto; comprar um produto anunciado; escrever nas redes sociais; procurar por um conteúdo diferente após descobrir algo online.

 

 width=

 

Nesse gráfico, a Nielsen traz os picos de horários e os hábitos de consumo dos norte-americanos. A televisão pra eles é muito forte a exemplo do intervalo do Super Bowl ser o mais caro e assistido mundialmente.

Mas, podemos observar a força do Digital e a presença das Rádios também, com força maior pela manhã.

 

 width=

 

Especificamente sobre dispositivos de áudio, o rádio tem preferência destacada.

Detalhe para o crescimento dos podcasts, com 19%.

 

 width=

 

‘Smart Speaker’ ou auto-falantes bluetooth estão cada vez mais populares.

Eles cresceram o consumo de podcasts e audiobooks e também criaram uma forma mais personalizada de ouvir música, principalmente pela presença do streaming.

A pesquisa é muito completa e você pode conferir clicando aqui.

Alguns insights gerais:

• Adultos dos EUA passam 10 horas e 24 minutos por dia conectados à mídia;
• Adultos entre 50 e 64 anos passam mais tempo por dia na mídia do que qualquer outro grupo etário;
• Adultos de 18 a 34 anos passam mais tempo em digital do que em TV e dispositivos conectados à TV;
• O uso de dispositivos conectados à TV e à TV atinge o pico durante as 21h;
• Quase três quartos (73%) do tempo de mídia gasto às 11h é consumido através da TV;
• 92% dos adultos ouvem rádio durante a semana média, mais do que qualquer plataforma;
• 19% dos adultos dos EUA ouvem podcasts toda semana;
• 24% das famílias possuem um alto-falante inteligente.

 

Quanto mais conhecer o seu público, mais assertiva serão as suas ações.

 

 width=

 

 

Escrito por Redação POPLine

Primeiro show em estádio de Shawn Mendes tem ingressos esgotados em poucas horas

Maluma anuncia lançamento de remix de “Mala Mía” com Anitta e Becky G