As chances de Nicki Minaj ser primeiro lugar na próxima semana com o novo single “Super Freaky Girl” na parada Billboard Hot 100 são altas. Se isso não acontecer, vai chegar muito perto. No entanto, a própria rapper está um tanto quando desconfiada.
Em recente live, Nicki comentou que a Billboard sabe do poder dos seus fãs, os Barbz, de se juntarem para fazer que ela fique no topo. Ela também citou a Army, fãs do BTS. Com isso, ela observa que a Billboard muda as regras para evitar que eles fiquem no #1.
Leia Mais:
- Nicki Minaj em alta: Estreia de “Super Freaky Girl” quebra recorde no Spotify
- Nicki Minaj será homenageada com o Video Vanguard Award no VMA 2022
- Nicki Minaj fala sobre novo álbum: “será épico”
- Nicki Minaj desmente boatos de gravidez: “Estou gorda”
“Toda vez que lançamos uma música, podemos fazer o que fazemos com ‘Say So’ ou ‘Trollz’, então eles tiram o poder da mão de alguém. Eles não gostam disso”, falou Nicki Minaj.
No começo deste ano, uma regra foi mudada para a Hot 100: são contabilizadas apenas 1 venda digital de single ou álbum por cliente na contagem da parada. Portanto, mutirões de compra em massa acabam valendo menos. Nesse caso, artistas com uma grade base de fãs, como Nicki Minaj e BTS, acabam sendo prejudicados.
As músicas citadas por Nicki Minaj chegaram a ser #1, mas apenas por uma única semana. “Say So” com um remix com Doja Cat e “Trollz” parceria com 6ix9ine.
Confira o áudio com a declaração de Nicki Minaj:
Nicki minaj mentioned BTS ARMY + Barbz and how powerful they are which made billboard change their rules and metrics pic.twitter.com/QSVjN3AQ8X
— Charlotte⁷ JK’s MISSER (@youazz7) August 16, 2022
Com “Super Freak Girl”, Nicki Minaj pode alcançar o topo da Billboard Hot 100
Nicki Minaj não é novata quando se trata de Billboard Hot 100. Com mais de 120 entradas na principal parada de singles dos Estados Unidos, a rapper pode estar a caminho de alcançar o topo mais uma vez com “Super Freaky Girl”.
De acordo com o Talk of the Charts, perfil do Twitter especializado nos números do mercado fonográfico estadunidense, Nicki pode colocar “Super Freaky Girl” no topo da Billboard Hot 100 com cerca de 180 mil unidades equivalentes vendidas.
O consumo da nova música da rapper, segundo o perfil, está 25% maior que o segundo lugar.
Se confirmada a predição, “Super Freaky Girl” será o terceiro número 1 de Nicki Minaj na Hot 100, mas apenas a primeira música solo da carreira da rapper a atingir o topo da parada de singles dos Estados Unidos.