Menu
in ,

Neve Campbell aponta machismo em cachê oferecido para “Panico 6”

“Eu honestamente não acredito que, se um homem tivesse feito cinco filmes de uma franquia blockbuster por 25 anos, ofereceriam para esse homem o valor que foi oferecido para mim”, diz Neve Campbell.

(Foto: Divulgação)

A notícia de que Neve Campbell não retornará ao papel de Sidney Prescott em “Pânico 6” pegou o público de surpresa, em junho. Em uma nova entrevista, a atriz falou sobre o caso. Neve conta que a produção lhe ofereceu um cachê abaixo do que considera merecido. Ela se sentiu desvalorizada e aponta machismo na negociação.

“Eu honestamente não acredito que, se um homem tivesse feito cinco filmes de uma franquia blockbuster por 25 anos, ofereceriam para esse homem o valor que foi oferecido para mim. No fundo do meu coração, eu simplesmente não podia aceitar. Eu não poderia entrar no set me sentindo desvalorizada e injustiçada”, explicou ao site da revista People.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:



Igualdade de pagamentos para homens e mulheres na indústria cinematográfica é um tema que tem ganhado força nos últimos anos. Jennifer Lawrence é uma das porta-vozes da luta por melhores pagamentos para atrizes. “É extremamente desconfortável perguntar sobre a igualdade de remuneração. E se você questiona algo que parece desigual, dizem que não é disparidade de gênero, mas eles não podem dizer o que é exatamente”, diz Jennifer.

“Acho importante lutarmos para sermos valorizadas”, diz Neve Campbell

Neve Campbell estreou na franquia “Pânico” em 1996 e, desde então, os filmes já renderam milhões e milhões de dólares. O “Pânico” deste ano rendeu US$ 140 milhões de bilheteria, contra um orçamento estimado em US$ 24 milhões.


Advertising
Advertising

“Eu não senti que o que estavam me oferecendo o valor equivalente ao que eu trago para essa franquia, e trouxe para essa franquia por 25 anos. E, como mulher neste negócio, acho muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas”, pontua Neve Campbell.

(Foto: Divulgação)

Compartilhe:

Sair da versão mobile