Já estão acontecendo as gravações do remake de “Rebelde” para a Netflix. O serviço de streaming enviou um e-mail para a imprensa, confirmando o início da produção na Cidade do México. Detalhe: há uma brasileira no elenco, a atriz Giovanna Grigio, que fez “Malhação” e a Mili do remake de “Chiquititas”.
Outros nomes confirmados no elenco são Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente. A produção é da Woo Films e da Propagate.
Já no clima da ficção, a Netflix criou uma carta de boas-vindas do Elite Way School – o colégio interno no qual se passa a história. É isso mesmo: o Elite Way School está de volta! A previsão de estreia da série é para 2022.
Leia a carta da Netflix:
Sem envolvimento do RBD
O projeto não tem nenhum envolvimento com o grupo RBD, que surgiu na novela mexicana “Rebelde”. O projeto da Netflix consiste em adaptar a novela de centenas de capítulos para uma série compacta, baseado no roteiro original da novela argentina “Rebelde Way”, criada por Cris Morena. Esse projeto já está encaminhado desde 2018. As gravações foram adiadas por conta da pandemia.
A mexicana “Rebelde” também derivou dessa trama argentina, assim como a novela “Rebelde” brasileira da Rede Record. Foram várias versões e adaptações pelo mundo. A da Netflix é mais uma. O que a Netflix vai trazer da “Rebelde” mexicana são as músicas. O tema de abertura “Rebelde” toca no trailer divulgado nesta segunda (1º/3).
Pedro Damián, o produtor de “Rebelde” no México, falou recentemente que, apesar da Netflix se debruçar sobre a novela argentina, ela pretende mesmo usar as canções do RBD.
Vocês pediram, vocês especularam e esse momento finalmente chegou: a nova geração RBD chega em 2022 no meu site. pic.twitter.com/EuNHIANwW2
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 1, 2021