Mais um nome foi anunciado para o elenco da série “Senna”, criação da Netflix para homenagear a história do piloto Ayrton Senna. O serviço de streaming escalou Kaya Scodelario (de “Maze Runner”), inglesa de ascendência brasileira, para um papel. A personagem não foi revelada.
Leia mais:
- Senna, Xuxa, Gal e mais: 7 brasileiros que ganharão séries ou filmes biográficos
- “Senna”: tudo que se sabe sobre a série da Netflix com Gabriel Leone
- Netflix define diretor de minissérie sobre Ayrton Senna
- Adriane Galisteu homenageia Ayrton Senna com look para “A Fazenda”
“É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um verdadeiro herói nacional que significa muito para o povo brasileiro. Éuma responsabilidade enorme e estou muito animada para fazer essa jornada”, Kaya Scodelario diz em comunicado enviado à imprensa.
Ayrton Senna será vivido pelo ator Gabriel Leone (de “Dom”) na série. Alice Wegmann (de “Rensga Hits”), Marco Ricca (de “Hebe”) e Camila Márdila (de “Que Horas Ela Volta?” também estão confirmados no elenco, que será dirigido por Vicente Amorim e Julia Rezende.
Outro nome ventilado para a série é o de Pâmela Thomé (de “Orgulho e Paixão”). Em maio, a colunista Patricia Kogut noticiou que a atriz estava em negociações avançadas para interpretar Xuxa Meneghel na trama. A apresentadora e Ayrton Senna viveram um romance entre 1988 e 1990.
O que esperar de “Senna”?
Sobre a série, a Netflix adianta que “o ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”.
Gabriel Leone está muito contente com o papel. “É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, diz o ator.
A Gullane é a produtora por trás da série. “As Five”, “Sintonia”, “Onde Está Meu Corção”, “Carcereiros” e “Senninha na Pista Maluca” são algumas de suas produções para TV e streaming.
A data de estreia ainda não foi anunciada.