Menu
in

Netflix anuncia ‘Nova Cena’, seu primeiro reality musical brasileiro de rap e trap

Com Djonga, Filipe Ret e Tasha & Tracie como jurados, programa revelará novos talentos da cena de música urbana e o vencedor ganhará R$ 500 mil

Filipe Ret, Tasha e Tracie e Djonga, são os jurados do reality show musical da Netflix, Nova Cena. Foto: Raquel Espírito Santo/Divulgação Netflix

A Netflix anunciou que seu primeiro reality musical brasileiro, já está em produção. Chamado de “Nova Cena”, a versão nacional segue o formato do norte-americano Rhythm & Flow, com grande força documental, autêntica e focada nas histórias dos participantes que se enfrentam para descobrir quem é o novo nome da cena de rap e trap do Brasil. Quem vencer ganha R$ 500 mil para desenvolver sua carreira musical e uma participação na 5ª temporada de Sintonia.

Leia Mais:

O júri é composto pelos artistas Djonga, de Belo Horizonte, Filipe Ret, do Rio de Janeiro, e a dupla de irmãs Tasha & Tracie, de São Paulo. A apresentação do programa fica com o rapper Kamau e quem solta o som é a DJ Miya B.

Filipe Ret, Tasha e Tracie e Djonga, são os jurados do reality show musical da Netflix, Nova Cena. Foto: Raquel Espírito Santo/Divulgação Netflix

Nova Cena é uma produção da Endemol Shine Brasil, com direção de Cacá Marcondes e co-direção de Fábio Ock e Maristela Mattos.

Globo e Universal Music Brasil firmam parceria para desenvolvimento de Reality Show Musical

Em tempo, a Globo e a Universal Music Brasil também firmaram uma parceria inédita para a criação de um novo Reality Show Musical. O programa, chamado de “Estrela da Casa”, contará com um formato inédito e original da Globo, com estreia prevista para o segundo semestre de 2024.

Segundo o comunicado das companhias, o Reality Show Musical trará os consagrados elementos de convivência, interatividade com o público, conteúdo multiplataforma, criatividade e qualidade artística e de produção. Em paralelo, a Universal Music Brasil aportará os elementos característicos do universo da música, não apenas na contratação do vencedor do programa, como em outros reality shows, mas durante todo o desenrolar do programa.

“O novo programa nasceu da união de dois formatos de sucesso, que fazemos há anos: o confinamento e as competições musicais. Nele, unimos duas paixões, trazendo o melhor de cada uma, mas dividindo uma nova realidade com nosso público, já que será possível vivenciar a trajetória e desafios dos músicos participantes durante o programa. Todos serão ‘estrelas da música’ já durante o reality. Para isso, vamos contar com os parceiros da Universal Music trazendo o dia a dia do mercado fonográfico para o formato”  afirma Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities na Globo.

Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities na Globo. Foto: Divulgação/Globo

“Trabalhar com a excepcional equipe de reality shows do Boninho e da Globo e com os músicos participantes ao longo de toda a trajetória do reality show será o grande diferencial deste modelo de parceria. O time da Universal Music vai apoiar os participantes durante todo o programa, fazendo com que eles vivenciem o mundo real do mercado da música e acessem todos os recursos e estratégias disponíveis para a construção de suas carreiras. E os fãs, naturalmente, vão ganhar novos ídolos e muita música boa” , diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Compartilhe:

Sair da versão mobile