Já estão definidos os protagonistas da próxima temporada da série antológica “Monster”, sequência de “Dahmer: Um Canibal Americano”. A Netflix anunciou que os escolhidos são os relativamente desconhecidos Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez, segundo o Deadline. Eles interpretarão Erik e Lyle Menendez, conhecidos como Irmãos Menendez, assassinos dos pais.
Criada por Ryan Murphy, “Monster” foca em uma história de crime real por temporada. Os Irmãos Menendez, que estão presos até hoje, serão o tema da 2ª temporada. O caso repercutiu muito nos Estados Unidos em 1993, quando os dois jovens foram julgados por matar os pais em 1989. Eles alegaram legítima defesa, mas foram julgados culpados.
Quem é Cooper Koch?
Um dos nomes anunciados, Cooper Koch já atuou em muitos curtas-metragens desde 2017. Os maiores destaques de sua carreira são os longas de terror “Swallowed” (2022) e “They/Them” (2022).
Quem é Nicholas Alexander Chavez?
O outro, Nicholas Alexander Chavez, é conhecido do público de “General Hospital”. Ele interpretou Spencer Cassadine em 268 capítulos do programa, entre 2021 e 2023. “General Hospital” está no Guiness Book como série dramática de maior duração – no ar desde 1963. É o que os Estados Unidos chama de “soap opera”, equivalente às nossas novelas, com capítulos diários.
Netflix ama sucesso de “Dahmer” e encomenda mais duas temporadas
A audiência de “Dahmer: Um Canibal Americano” na Netflix foi tanta que o serviço de streaming decidiu apostar mais neste formato. A empresa encomendou mais duas temporadas para os criadores da série.
Em inglês, a série se chama “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, então a Netflix usará esse título “Monster” para explorar outras histórias de “figuras monstruosas”. Desta forma, cada temporada terá uma história independente.
Fora isso, a série teve um impacto cultural inegável, movimentando conversas nas redes sociais, reflexões e artigos na mídia. Por conta de “Dahmer: Um Canibal Americano”, o conteúdo de letras de músicas de Katy Perry e Kesha foram questionados anos depois.