Sem grupo de k-pop e com a carreira comprometida, Taeil atualizou suas redes sociais pela primeira vez desde que foi acusado de crimes sexuais. O artista de 30 anos está sob investigação desde junho, quando foi denunciado por uma mulher, mas o escândalo só foi revelado no final de agosto com o anúncio de sua remoção do NCT.
A polêmica tomou forma na semana passada e as contas de Taeil nas redes sociais permaneceram inativas. Então, na última quarta-feira (4), sua primeira atualização veio na forma de uma reconfiguração no Instagram, já que seu perfil está aparecendo como privado. Além disso, ele também deu unfollow em algumas pessoas, pois seguia 50 contas e agora só aparecem 42.
Vale dizer que a SM Entertainment, responsável pela carreira do artista, tem se dedicado a ‘limpar’ a imagem do NCT nesse meio tempo. Isso porque está removendo todas as menções a Taeil dos conteúdos do grupo. Contudo, é importante lembrar que a agência tem dividido muitas opiniões sobre a forma como lidou com a acusação.
A polícia sul-coreana informou que Taeil foi detido por crimes sexuais em junho após uma denúncia. Porém, a SM afirmou que só teve conhecimento do caso em meados de agosto. Sendo assim, nesses dois meses que se passaram, o artista trabalhou normalmente e até participou do comeback do NCT 127.
Em um comunicado, a agência afirmou que não sabia da investigação até Taeil ser chamado para um interrogatório no dia 28 de agosto. Inclusive, disse que o próprio artista também não teria conhecimento do assunto.