Para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a NBA Brasil se uniu a celebridades como Lulu Santos, Daniela Mercury, Milton Cunha, Tiago Abravanel, Fernanda Gentil, Fabi Alvim, Alê Xavier, Lucas Koka, Cris Rozeira e Rafaela Silva. Juntos, eles estão realizando uma ação especial nas redes sociais, interagindo com “bolas arco-íris”.
As bolas coloridas, em referência à bandeira da comunidade, têm o intuito de celebrar e conscientizar sobre a luta LGBQTIA+. Cinco das bolas foram autografadas pelas celebridades e doadas para o Grupo Arco-Íris, ONG que atua desde 1993. O objetivo é arrecadar fundos para a ONG com um leilão dessas bolas autografadas.
(Foto: Divulgação)
VOTE: Qual é seu Hino LGBTQIA+ favorito!
Em celebração ao mês do Orgulho, o POPline montou uma enquete e quer saber qual é seu Hino LGBTQIA+ favorito! Mas precisamos avisar que deixamos “Vogue” (da Madonna) e “Born This Way” (da Lady Gaga) de fora porque já são clássicos absolutos. Por isso selecionamos mais de 50 canções representativas.
É curioso pensar que quando falamos em música que representa uma grande comunidade, as pessoas associem à fábrica de hits interpretados por divas pop. De fato são as escolhas mais óbvias. Mas é preciso abrir a mente e entender que muita gente pavimentou esta estrada para que pudéssemos celebrar dezenas de hinos nas festas, pistas e em qualquer lugar.
Obviamente que em nossa enquete temos hits de cantoras da atualidade como Ariana Grande, Demi Lovato, Katy Perry, P!nk, Ke$ha e Christina Aguilera; e veteranas como Kylie Minogue, Whitney Houston, Cyndi Lauper e Thalia. Mas para elas caminharem, muita gente teve que correr antes. São os casos de Cher, Judy Garland, Diana Ross, Gloria Gaynor e RuPaul.