Da esq. p/ dir.: RuPaul, Freddie Mercury e Lil Nas X (na parte superior); e Ariana Grande, Christina Aguilera e Pabllo Vittar (na parte inferior) [Foto: Reprodução/YouTube]
in ,

VOTE: Qual é seu Hino LGBTQIA+ favorito!

Em celebração ao mês do Orgulho, o POPline quer saber quais são as favoritas dos leitores!

Em celebração ao mês do Orgulho, o POPline montou uma enquete e quer saber qual é seu Hino LGBTQIA+ favorito! Mas precisamos avisar que deixamos “Vogue” (da Madonna) e “Born This Way” (da Lady Gaga) de fora porque já são clássicos absolutos. Por isso selecionamos mais de 50 canções representativas e divulgaremos na segunda-feira (28) as 10 mais votadas por vocês.

Da esq. p/ dir.: Kylie Minogue, Katy Perry, ABBA, Linn da Quebrada e George Michael (na parte superior); Silva, Cher, Wanessa, Village People e Lulu Santos (na parte inferior) [Foto: Reprodução/YouTube]
É curioso pensar que quando falamos em música que representa uma grande comunidade, as pessoas associem à fábrica de hits interpretados por divas pop. De fato são as escolhas mais óbvias. Mas é preciso abrir a mente e entender que muita gente pavimentou esta estrada para que pudéssemos celebrar dezenas de hinos nas festas, pistas e em qualquer lugar.

Obviamente que em nossa enquete temos hits de cantoras da atualidade como Ariana Grande, Demi Lovato, Katy Perry, P!nk, Ke$ha e Christina Aguilera; e veteranas como Kylie Minogue, Whitney Houston, Cyndi Lauper e Thalia. Mas para elas caminharem, muita gente teve que correr antes. São os casos de Cher, Judy Garland, Diana Ross, Gloria Gaynor e RuPaul.

Alguns grupos também marcaram época com músicas que tornaram-se clássicos atemporais. ABBA, Pet Shop Boys, Village People e Erasure são bons exemplos. E engana-se quem acha que nossa enquete não conta com artistas nacionais de gêneros diversos como pop, MPB, rap e rock. Temos Pabllo Vittar, Chico Buarque, Wanessa, Milton Nascimento, Preta Gil, Lulu Santos, Silva, Linn da Quebrada e muito mais.

Temos músicas para todos os gostos. E você tem total liberdade para incluir na enquete aquela canção que eventualmente tenha ficado de fora, mas que toca seu coração.

O resultado será revelado na segunda-feira (28).

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Gloria Groove faz a primeira performance de “Bonekinha”

Repescagem, show de Wesley Safadão e mais no “Domingão”