Foto: reprodução/ @ddlovato Instagram
in ,

Nas redes sociais, Demi Lovato divulga ações para ajudar Manaus

Diversos artistas brasileiros se posicionaram e esquematizaram mutirões de doações para Manaus, onde as capsulas de oxigênio que atendiam os pacientes com Covid-19 acabaram. As cenas desesperadoras de profissionais da saúde pedindo socorro ao lidarem com a falta do recurso movimentaram as redes sociais e chegaram aos artistas internacionais.

Demi Lovato usou as suas redes sociais para alertar o mundo sobre o problema enfrentado pela cidade brasileira e pediu para que seus fãs ajudassem. Em seu Instagram Stories, a cantora compartilhou uma captura de dela de um tweet da jornalista Cristina Tardáguila que dizia:

“Bom Dia. Manaus (no Brasil) acordou esperando o oxigênio. Estão em andamento 2 ações: 1- Transporte de tanques de oxigênio de outros estados para o Amazonas. 2- Criação de uma rede de pessoas no terreno para coletar e reabastecer tanques vazios. Se você puder ajudar, entre em contato conosco”

A cantora escreveu: “Brasil eu olho por você e te escuto” e colocou um link direcionando para os tweets originais da jornalista brasileira, escritos em inglês.

LEIA MAIS: 

Lorena Simpson encabeça campanha de arrecadação para comprar cilindros de oxigênio para Manaus

Mobilização

Uma das regiões mais afetadas pela pandemia ganhou, nesta quinta-feira (14), a sensibilidade de nomes como Anitta, Ludmilla, Afonso Herrera, Lexa, Aline Wirley e tantos outros que pedem atitude mais enérgicas das autoridades e atenção para a precariedade do combate a doença, que já levou mais de 200 mil vidas desde o início da pandemia, em março.

Anitta notícia na Billboard
Foto: Reprodução Instagram @anitta

“Está faltando oxigênio no hospital de Manus. As pessoas estão morrendo sem ar. Governo, faça alguma coisa”, declarou Anitta, em um dos stories de seu Instagram. O mesmo pediu Afonso Herrera, sim, o Poncho, do RBD, via Twitter. “Oxigênio para Manaus”, escreveu, ganhando o apoio e o agradecimento de sua legião de fãs.

 

Ativista, Aline Wirley publicou uma foto em seu Instagram, nesta quinta-feira, pedindo ajuda para a população manauara. “Queria muito postar uma foto bonita, mas uma ala inteira do hospital de Manaus morreu por falta de oxigênio. Chegamos a 1,300 mortes em um dia. A conta das festas de fim de ano chegou. Estamos vivendo uma tragédia pior que em 2020”, decretou a cantora, indignada com as mais 200 mil mortes por coronavírus no Brasil, desde o início da pandemia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aline Wirley (@alinewirley)

Sensibilizadas com as vidas perdidas na capital, Lexa e Ludmilla também usaram seus alcances nas redes sociais para pedir mais atenção com a situação da pandemia na capital.  “Manaus precisa de oxigênio”, escreveu ela, no Twitter. “Oxigênio para Manaus! Urgente”, postou Lud.

 

 

Veja outros famosos que chamara atenção para a causa

 

Escrito por Douglas Françoza

Kelly Clarkson revela que foi hostilizada por cantores na época do “American Idol”

Camaleoa! Flay elimina 20 cm de cabelo e exibe novo visual: “Mudança radical”