Um dos destaques da série “A Casa do Dragão”, o ator Ewan Mitchell não é fã de “Game of Thrones”. “Eu não assisti. Tenho uma confissão a fazer: nunca assisti e não queria assistir para interpretar meu papel”, diz o intérprete de Aemond Targaryen.
“Não queria que Game of Thrones influenciasse minhas decisões de nenhuma maneira, forma ou jeito, seja consciente ou inconscientemente. Eu queria trazer algo novo. Aemond é único, sabe?”, completa o ator, em entrevista ao site ComicBook.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão” e mais: veja todos spin-offs de “Game of Thrones” prometidos pela HBO
- Descubra quem são os atores mais ricos de “Game of Thrones” 5 anos depois!
- “A Casa do Dragão”: 2ª temporada será mais similar a “Game of Thrones”
- “A Casa do Dragão” estreia com morte chocante: saiba de quem!
Embora desfrute de uma visibilidade maior agora, Ewan Mitchell já tem quase dez anos de carreira no audiovisual. Ele começou atuando em curtas-metragens, ganhou um papel na série “The Halcyon” em 2017, estrelou a série “O Último Reino” entre 2017 e 2022 e a série “Mundo em Chamas” entre 2019 e 2023.
Audiência de “A Casa do Dragão” na TV caiu
A estreia da 2ª temporada de “A Casa do Dragão” pode até ter movimentado as redes sociais, mas a verdade é que a audiência da série da HBO caiu. O primeiro episódio da nova temporada registrou queda de 50% de audiência na TV, se comparada à estreia da 1ª temporada em 2022.
A curiosidade do público pelo primeiro spin-off de “Game of Thrones” atraiu 2,3 milhões de telespectadores em 2022 nos Estados Unidos. Já a estreia da 2ª temporada marcou 1,3 milhão de espectadores no país. Os dados são referentes apenas à audiência na TV.
Mas a queda não foi só nos Estados Unidos. Os números divulgados mostram que houve perda de interesse também a nível mundial. O lançamento da nova temporada atraiu 7,8 milhões de espectadores mundialmente para a HBO no último domingo (16/6), 22% a menos que a estreia da série em 2022, quando dez milhões de casas pararam para ver “A Casa do Dragão“.