in ,

“A Casa do Dragão”: 2ª temporada será mais similar a “Game of Thrones”

Derivada de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” conta a história da família Targaryen.

(Foto: Divulgação)

Os fãs de “Game of Thrones” que reclamaram do ritmo dos episódios de “A Casa do Dragão”, primeiro spin-off do mega sucesso da HBO, pode respirar aliviado: a 2ª temporada da série será mais similar a “Game of Thrones”.

Diferenças entre livro e série: "A Casa do Dragão" termina temporada com particularidades
(Foto: HBO)

Leia mais:

Atualmente em gravação, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” só deverá estrear em 2024 e promete ser mais curta que a temporada de estreia.

Apesar de curta, os episódios deverão ser mais intensos, aos moldes da era “Game of Thrones”.

Pelo menos foi isso o que Ryan Condal, o showrunner da série, afirmou em entrevista ao site Deadline.

“Estou animado para começar de onde paramos”, afirmou Ryan, que continuou:

“Agora nós podemos cair no ritmo mais tradicional de narrativa de ‘Game of Thrones’. Nós sempre conversamos sobre essa história em particular, George R. R. Martin também, ser como uma tragédia grega ou [uma história] Shakespeariana.

Essa série é sobre uma casa se destruindo a partir de dentro. Agora que todas essas peças foram arrumadas no tabuleiro, eu estou realmente animado para contar o próximo capítulo, ver o que acontece agora que Viserys se foi e não está mais mantendo uma tampa nas coisas.”

Por que 2ª temporada de “A Casa do Dragão” será menor?

"A Casa do Dragão": descubra quais atores podem ser indicados a prêmios
(Foto: HBO)

De acordo com matéria recente do Deadline, o plano inicial era de que a segunda temporada de “A Casa do Dragão” tivesse dez episódios, mas que ele foi alterado no caminho; levando inclusive a uma atualização do roteiro. Especula-se que a mudança na liderança da Warner Bros. Discovery, dona da HBO, e a nova diretriz de cortes de gastos tenham sido fatores que influenciaram a diminuição na quantidade de episódios. Um representante do estúdio, porém, informou que a decisão se deu apenas pela condução da história.

Confiante no potencial da série, uma vez que a 1ª temporada quebrou recordes de audiência, venceu prêmios importantes, e foi aclamada pelo público e crítica especializada, a HBO já está mapeando os rumos da trama para a 3ª temporada. A meta é construir a história de um ponto de vista mais amplo, sem precisar esperar a confirmação de uma nova leva de episódios para que eles sejam escritos.