in ,

“Não quero morrer nos EUA”, afirma Ozzy, que voltará para Inglaterra

Em entrevista ao Observer, o Madman falou sobre estar farto de pessoas serem mortas todos os dias na América

Foto: Mark Von Holden / Invision / AP
Foto: Mark Von Holden / Invision / AP

Recentemente, Ozzy Osbourne e sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, anunciaram que voltariam a morar na Inglaterra após 40 anos nos Estados Unidos. O casal viverá na mansão da família em Buckinghamshire.

LEIA MAIS: 

Em entrevista ao Observer, o Madman anunciou que irá deixar os Estados Unidos após décadas morando em Las Vegas. O músico de rock, que já tem 73 anos, disse que a decisão tem um motivo importante:

“Tudo é ridículo pra caralho lá [em Las Vegas]. Estou farto de pessoas serem mortas todos os dias. Deus sabe quantas pessoas foram baleadas em tiroteios em escolas. E houve aquele tiroteio em massa em Las Vegas naquele show… É uma loucura”, explicou ele.

Ele afirmou ainda que não queria morrer em solo norte-americano e ser enterrado em um dos cemitérios da rede Forest Lawn, onde diversas celebridades encontrarão seu descanso final.

“Não quero morrer nos Estados Unidos e ser enterrado no Forest Lawn (cemitério de Hollywood onde várias estrelas falecidas repousam). Sou inglês. Quero voltar para casa. Apesar de que se a minha esposa decidisse ir morar em Timbuktu, eu iria junto. Mas não, está na hora de retornar.”

Por sua vez, Sharon ainda ressaltou não se sentir mais à vontade no país que os acolheu nos anos 1980.

“Os Estados Unidos mudaram drasticamente. Não é mais o lugar para onde fomos. Não há nada de unido. É um lugar muito estranho para se viver hoje.”

Ozzy e Sharon Osbourne no Grammy 2020 Foto Getty Images (uso autorizado)

Ozzy concorda.

“Estou cansado de ver pessoas sendo mortas todo dia por lá. Deus sabe quantos foram assassinados em atentados a escolas. Também teve aquele tiroteio em massa durante um show em Las Vegas (ocorrido em 2017, durante show do cantor country Jason Aldean, com 59 mortos e mais de 500 feridos). É uma loucura.”

Ozzy Osbourne atualmente

O lendário vocalista do Black Sabbath é portador da doença de Parkinson. A casa de Buckinghamshire está sendo adaptada para proporcionar maior comodidade. Uma equipe de enfermeiros irá se revezar 24 horas por dia, morando em um anexo.

LEIA MAIS:

O diagnóstico de Parkinson foi revelado em janeiro de 2020, durante entrevista ao “Good Morning America”, da ABC. Ele vem realizando alguns tratamentos experimentais na Suíça visando conter os danos. A princípio, a “No More Tours 2”, sua segunda turnê de despedida, deverá acontecer em 2023.

O Príncipe das Trevas também está com um álbum prestes a ser lançado. Trata-se de “Patient Number 9”, que chega em 9 de setembro. O novo trabalho de 13 faixas foi produzido por Andrew Watt, o mesmo que assinou a produção do disco anterior do artista, “Ordinary Man“, de 2020, e se destaca ao apresentar colaborações de estúdio.

Ozzy apresenta em seu novo disco os lendários guitarristas Tommy Iommi; Jeff Beck; Eric Clapton; Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers; Robert Trujillo, baixista do Metallica; Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam; Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses; e Josh Homme, vocalista do Queens Of The Stone Age.