Jennifer Lawrence opina sobre cachê menor que Leonardo DiCaprio para mesmo filme
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Não Olhe Para Cima: elenco alfineta cultura anti-ciência em coletiva

Filme aborda muito bem a comunidade científica, que vem sendo contestada nos últimos anos.

O filme “Não Olhe Para Cima” já está nos cinemas, estreando nesta quinta-feira (09) antes de entrar no catálogo da Netflix no dia 24 de dezembro. E em seu enredo é retratada a comunidade científica que luta contra uma ameaça letal ao planta Terra.

E na coletiva de imprensa do lançamento do filme, o elenco de “Não Olhe Para Cima”, composto por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e muitos outros, deu uma boa alfinetada na atual cultura anti-ciência, que vem se alastrando pelo mundo nos últimos anos.

Não Olhe Para Cima
Foto: Divulgação

Leia mais:

A coletiva de imprensa online, que contou com 375 jornalistas do mundo todo, foi mediada por Amy Mainzer, astrônoma e cientista planetária que serviu como consultora para o filme “Não Olhe Para Cima”.

E logo no início da conversa, ela questiona os atores, que interpretaram cientistas, se o filme “Não Olhe Para Cima” poderá ajudar a mudar a concepção sobre os cientistas que parte da população está tendo atualmente, como visto em uma crescente cultura anti-ciência nos últimos anos.

“Adam criou esse filme, que era sobre a crise climática, mas ele criou um senso de urgência com ele ao fazê-lo ser sobre um cometa que vai atingir a Terra em seis meses e como a ciência se tornou politizada. Há fatos alternativos”, afirmou Leonardo DiCaprio, que interpretou professor Dr. Randall Mindy.

“E foi graças a interpretar um personagem que é baseado puramente em muitas das pessoas que eu conheço da comunidade científica, e em particular, cientistas climáticos que estiveram, sabe, tentando comunicar a urgência desse problema e sentindo que tipo eles estão subjugados para a última página do jornal”, completou Leonardo.

“E claro, chegou a COVID e houve todo um novo debate científico acontecendo. E é um filme tão importante de fazer parte, nesse momento em particular”, concluiu.

Também questionada sobre a importância da ciência para o filme e para o mundo como um todo, Jennifer Lawrence também comentou:

“Eu acho que o Leo falou perfeitamente. Quero dizer, é muito triste e frustrante ver pessoas que dedicaram suas vidas a aprender a verdade, serem descreditadas porque as pessoas não gostam do que a verdade tem a dizer.”

Escrito por Kavad Medeiros

Quem é Hugo Henrique, cantor e compositor revelação do sertanejo

Quem é Hugo Henrique, cantor e compositor revelação do Sertanejo?

Kylie Minogue aparece deslumbrante na performance de “Slow”