Sem chances! Noel Gallagher declarou que não haverá uma turnê de reunião do Oasis no próximo ano, colocando fim nas esperanças dos fãs de um retorno da banda para a celebração do 30º aniversário de seu álbum de estreia “Definitely Maybe”, que completa três décadas no ano que vem.
LEIA MAIS:
- Ouça a faixa-título do vindouro álbum de Noel Gallagher, “Council Skies”
- Noel Gallagher lança remix de “Pretty Boy” em parceria com Robert Smith, do Cure
- Noel Gallagher sobre retorno do Oasis: “Nunca diria nunca”
- Noel Gallagher é criticado após comentários capacitistas em festival
A negativa de volta do Oasis rolou numa entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera (via Far Out Magazine), na qual revelou que haverá um lançamento especial do álbum, que contará com uma série de músicas anteriormente perdidas das sessões de gravação.
LEIA MAIS:
- Matty Healy deixa um apelo para os irmãos Gallagher: “Cresçam!”
- Noel Gallagher faz post misterioso nas redes sugerindo projeto inédito
- Noel Gallagher: Divórcio, data do novo álbum e clipe disponível
“Nos arquivos da Sony, encontramos fitas dessas sessões. Pensávamos que elas tinham sido perdidas, mas acabaram sendo rotuladas erroneamente. Elas são incríveis… Existem algumas versões maravilhosas dessas músicas, algumas em versões acústicas”, contou ele à publicação italiana, acrescentando: “Mas não haverá uma turnê, não voltaremos para tocá-las juntos.”
As novas faixas do Oasis que serão adicionadas ao relançamento de seu disco de estreia incluirão versões acústicas de clássicos como “Live Forever”, “Slide Away” e “Supersonic”‘.
A data de lançamento não foi confirmada, mas especula-se que seja 29 de abril — a data do lançamento original, em 1994. “Definitely Maybe” é até hoje considerado um dos maiores álbuns de estreia da história do rock. Além de aclamado pela crítica, foi sucesso de vendas, ultrapassando a marca de 15 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Os hits “Live Forever” e “Supersonic” renderam ao disco muitos prêmios, entre eles o BRIT Awards de “Melhor Álbum” em 1995.