banner com link para rádio globo
Amanda Gomes, sócia do Grupo MAP | Foto: Divulgação
in

“Não desenvolvemos nenhum projeto por ser hype ou cool”, revela Amanda Gomes do Grupo MAP

Segundo a sócia diretora do Grupo MAP, o gerenciamento de carreira precisa estar pautado na conexão estratégica de oportunidades

Após a saída de Pedro Tourinho da sociedade, a MAP Brasil, que voltou a sua formação inicial comandada pelas sócias Amanda Gomes e Marina Morena, anunciou um novo posicionamento como Grupo MAP. A novidade, divulgada pelo Meio&Mensagem, revela que elas estão buscando “representar não só a empresa de gerenciamento de carreiras e negócios MAP Brasil, como também a One Stop, espaço para produções audiovisuais criativas, e a MAP Music, selo musical responsável pelo desenvolvimento e lançamento de projetos musicais”.

A MAP Music, empresa do guarda-chuva do Grupo MAP, está investindo em sua atuação no mercado da música. Pautada no empresariamento e desenvolvimento de oportunidades com alto impacto social para os artistas de seu squad, a empresa destacou um calendário de eventos intenso protagonizado pelos agenciados neste início de 2022.

Amanda Gomes e Marina Morena | Foto: Divulgação

Para Amanda Gomes, sócia diretora do Grupo MAP, o gerenciamento de carreira precisa estar pautado na conexão estratégica de oportunidades que condizem com a verdade dos agenciados e também da empresa, pois é o que de fato promoverá um crescimento estratégico e assertivo no mercado.

“Para cada agenciado temos um olhar diferente, porém nosso objetivo como um todo é igual: promover projetos e oportunidades que transformam positivamente a carreira do artista, e que tenham uma mensagem social atrelada. Não desenvolvemos nenhum projeto por ser hype ou cool, temos um cuidado para modernidade e inovação, porém sem fazer com que isso se sobressaia diante da nossa história e essência”, conclui.

Nesse contexto, a empresa destaca Silva, que se aponta com um dos nomes da “Nova MPB” e que se apresentou no Lollapalooza Brasil, além do trabalho realizado com Rafa Dias, mais conhecido como RDD, que no início de sua carreira focava seus trabalhos na produção musical quase que exclusivamente para seu grupo, intitulado de ÀTTØØXXÁ, que são destaques na modernização da sonoridade do pagode baiano.

Hoje, por meio do trabalho conjunto com o time MAP, o produtor além de desenvolver sua carreira de forma individual, produz grandes hits para nomes como Anitta, Silva, Ludmilla e Karol Conká, além de propagandas para grandes marcas e projetos. Integrando o Youtube Black Voices Class, RDD fará seu primeiro show internacional em julho, e no palco principal do Summol Summer Fest.

Rafa Dias, o RDD | Foto: Divulgação

Reforço na atuação artística

Reforçando sua atuação na representação de artistas que ditam tendências, e são destaques em seus respectivos movimentos culturais, a MAP Music destaca como grande exemplo o coletivo Batekoo, Mu540, Karol Conká e cantora Tícia.

Com um casting plural, composto hoje por 10 artistas, a empresa conta hoje com toda uma estrutura financeira, jurídica e administrativa dos direitos dos artistas e propriedades intelectuais, para o desenvolvimento de um trabalho transparente, e que atenda as necessidades dos agenciados de forma completa. Prova disso, é o investimento na nova área da empresa, que será dedicada para oportunidades que potencializam as individualidades e estilos dos DJs do casting.

Dentre eles estão Maurício Sacramento, fundador do coletivo Batekoo, Jude Paulla, Kevin David, Kiara Felippe e Mílian Dolla. “Trazemos ativos necessários para facilitar a entrada dos nossos artistas em projetos especiais. Procuramos investir em inovação e modernidade para que possamos oferecer todos os serviços necessários para desenvolvê-los assertivamente em um só lugar”, finaliza Amanda.

Escrito por Rafa Ventura

POPline Charts by STRM: Hamilton de Holanda assume a liderança do Top 30 Samba, Pagode & Axé

Jack Harlow estreia “First Class” no topo do Spotify Global