Nando Reis anunciou nesta quinta-feira (23) sua Carteira Digital com NFTs e programa de recompensas. O lançamento vem como parte do projeto em comemoração aos 22 anos do álbum “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”, em parceria com a Warner Music Brasil, acesse aqui.
Leia Mais:
- O que é NFT e como ele pode gerar milhões para a música?
- Em show, Nando Reis homenageia vítimas de assassinato no Amazonas
- Nando Reis recebe discos de platina e ouro, em São Paulo
O projeto conta com uma edição comemorativa em vinil, remixada por Jack Endino e outra versão em CD / plataformas digitais, que contém faixas extras, demos e uma regravação de “Hey Babe!”, com a participação de Elana Dara. Além disso, há um documentário repleto de materiais de arquivo e histórias sobre o processo de criação do disco.
A elaboração e o planejamento foram feitos pelo Board Executivo Multidisciplinar do Selo Relicário Produções, formado pelo próprio artista em conjunto com Vania Passos, Diogo Damascena e Marcelo Rodrigues. O objetivo é criar um marketplace onde os fãs possam elevar a experiência que já vivem diretamente com o artista por meio das músicas e, também, também adicionar valor econômico a essa relação afetiva.
As tecnologias Blockchain e NFTs
A Carteira Digital, pioneira no Brasil, dará acesso aos fãs do Nando Reis a um novo universo de conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis, oportunidades de interação com o músico e outras surpresas. Além disso, a Carteira inclui um programa de recompensas tokenizado onde fãs podem ganhar “Nandos” por atividades como curtir uma música no Spotify e trocar por recompensas como ingressos VIP para um show, por exemplo.
Para Nando Reis, essa é uma forma de usar o que há de mais moderno em tecnologia para estar mais próximo de seus fãs e retribuir tantos anos de carinho, dedicação e fidelidade.
Parceria Relicário Produções e Abrakazum Entretenimento
Como NFTs é um assunto novo e o público em geral ainda tem muita dúvida sobre o assunto, a equipe da Relicário Produções, com a ajuda da Abrakazum Entretenimento, buscou uma solução que não só simplifica o consumo de arte digital, mas que também endereçasse algumas questões como impacto ambiental, por exemplo. Por isso, a Relicário escolheu uma plataforma que tivesse o compromisso de incorporar energia renovável no design de seus datacenters e escolheu um blockchain, o Polygon, que busca compensar suas emissões de carbono em 100% neste ano.
“Através da Wallet Nando Reis, os membros cadastrados terão acessos a conteúdos exclusivos, programa de recompensas, poderão adquirir NFTs do artista de modo muito simples e prático e sem a necessidade de ter a sua própria carteira digital e com isso poder ter uma jornada de experiência mais personalizada com o artista”, contam Diogo Damascena e Marcelo Rodrigues, do Selo Relicário.