Para quem tinha um pensamento que o TikTok é uma rede social apenas para o público mais jovem ou exclusiva para os challenges de dança, estava enganado! Um novo movimento de artistas com público adulto vem ganhando força e artistas como: Gilberto Gil, Alceu Valença e Nando Reis – o mais novo “tiktoker” – adotam plataforma como mais uma frente para produção de conteúdo.
Em anúncio nas redes sociais feito hoje (30), Nando Reis brinca: “blogueiro, blogueirinho, blogueirão, youtuber, cantor, compositor e tudo mais, e agora tiktoker! Vou me aventurar por essa nova rede, então, vocês se liguem e vão me seguir lá”, diz.
Na sua segunda publicação já no TikTok, Nando destaca: “acredito que a música tem que conversar com todos, em todos os lugares. Como eu sei que tem muita gente aqui, resolvi chegar. Marinheiro de primeira viagem, ainda não domino! Então, aceito sugestões, comentários e vocês me sigam, tô aqui no TikTok e vim para ficar!”
@nandoreisoficialOiê! Cheguei no TikTok!##nandoreis ##mpb ##musica♬ som original – Nando Reis
Investimento em Produção de Conteúdo
Nos últimos tempos, Nando Reis começou a explorar as soluções audiovisuais, principalmente no YouTube, a partir da criação de conteúdos com uma linguagem própria; atualmente superando a marca de 1,1 milhão de inscritos em seu canal oficial. A estratégia aponta uma busca pela atualização da linguagem realizada pelo artista e, dessa forma, abraçando novos públicos.
“Ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos foi uma alegria enorme. Revela que consegui encontrar uma linguagem que ao mesmo é própria a essa plataforma assim como se comunica com aquilo que faço como atividade fundamental: música”, comemora o cantor, que fez um vídeo seu canal em agradecimento ao público.
No YouTube, Nando Reis desenvolve diferentes frentes de conteúdo: história das músicas, aula de violão, bastidores e curiosidades da sua trajetória e também, visão de mundo. Com um verdadeiro case de sucesso, Nando fez da plataforma um verdadeiro canal de comunicação com o seu público.
A canção “Espera a Primavera”, seu último lançamento, foi composta durante o tempo de isolamento social do músico e versa sobre a vida, a diversidade, a união entre os distintos, a agregação de pólos opostos-complementares e, principalmente, sobre o amor e sua multiplicidade de manifestações possíveis, temas que, historicamente, foram pilares da obra de Nando.