Mais uma pausa. Depois de sabermos do hiato dos brasilienses do Scalene, agora foi a vez de Nação Zumbi, banda que foi liderada nos anos 1990 pelo lendário Chico Science. A informação veio a público nesta semana e foi confirmada por Jorge Du Peixe, vocalista do grupo, ao jornal Folha de Pernambuco.
Em clima de despedida, a banda responsável pelos sucessos arrepiantes como ‘Maracatu Atômico’ e ‘Quando a Maré Encher’ realiza seu último show nos próximos dias. O evento acontece como uma espécie de Carnaval fora de época, para os foliões mais sonhadores.
FOTO: EDMAR MELO/DIVULGAÇÃO
Trata-se do Carnaval do Parador, que ocorre na Semana Santa. No dia 16 de abril, sobe ao palco não só a Nação Zumbi como também a banda Eddie, Cordel do Fogo Encantando, DJ 440 e Marcelo Falcão. No set, clássicos “para ser inesquecível”, garante.
Pausa ou fim?
A decisão, que já estava estabelecida antes mesmo da pandemia, apenas ganhou força com o cancelamento de shows e eventos, segundo o baixista Alexandre Dengue, em entrevista ao portal de notícias Social1. Ele disse ainda que a ideia inicial era que o show do Carnaval de 2020 fosse o último do grupo.
Dengue também completou dizendo que a decisão pela pausa ocorreu ainda antes da pandemia da Covid-19. “São muitas questões envolvidas. A gente quer fazer outras coisas (…). A Nação deixou de ser a nossa prioridade”, justificou. Na pandemia, sem shows, essa vontade foi fortalecida e cada membro procurou outras fontes de renda.
“Da Lama ao Caos”, primeiro álbum da banda, ainda sob a alcunha de Chico Science & Nação Zumbi, completou 25 anos em 2019. Ao longo de mais de duas décadas, o grupo emplacou grandes sucessos, como as músicas “Manguetown”, “Maracatu Atômico” e “A Cidade”.