A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, apresentou hoje (18) a nova estrutura de sua área comercial, que agora passa a contar com mais de 45 pessoas em seu time de vendas. Em 2021, a Mynd faturou mais de R$ 300 milhões e realizou mais de três mil ações e campanhas publicitárias, e promete trazer para essa reestruturação a pluralidade, contando com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills na equipe.
Leia Mais:
- Claudia Leitte e Mynd firmam parceria estratégica comercial
- Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Murilo Henare: novos sócios do BuzzFeed Brasil
- Fatima Pissarra, CEO da Mynd, é indicada ao prêmio Caboré
- Mynd cria premiação para exaltar potências pretas
- Mynd realiza 2ª edição do Festival do Orgulho
De acordo com a Mynd, o objetivo da mudança é atender, de forma cada vez mais profunda e especializada, as demandas do mercado anunciante, trazendo toda a expertise do mercado digital e do marketing de influência para o dia a dia dos projetos e para as discussões de desenvolvimento da área.
A nova composição de líderes traz Thais Semer, como diretora executiva, e Sintia Tavares, Rodrigo Porcino, Leonardo Menezes, Brunna Jahn e Aquiles Filho, como gerentes dos times comerciais. Seguindo a filosofia da Mynd de prezar pela pluralidade em todos os departamentos e consequentemente em todos os projetos e inovações realizados, a equipe conta com 50% de funcionários pretos e pessoas de diferentes perfis e skills, com o objetivo de enriquecer ainda mais o trabalho de venda e valorização do produto.
Com mais de três anos de atuação na Mynd, Thais Semer assume a diretoria executiva comercial da empresa. A profissional, que entrou como Executiva de Contas, foi promovida a Gerente e depois a Diretora, irá responder diretamente para a CEO, Fátima Pissarra, e para o COO, Carlos Scappini. Para ela, esse crescimento evidencia o olhar que a agência tem com todos os seus colaboradores.
“Entrei na Mynd quando ainda éramos 50 funcionários ao todo. Eu vi a empresa crescer, respirei todos os processos e os vi serem lapidados. Eu vivi na pele todas as cadeiras da área comercial, e, para mim, é muito gratificante assumir esse cargo e essa responsabilidade”, conta a executiva.
De acordo com Carlos Scappini, COO da Mynd, o time comercial é o coração da empresa, uma vez que incentiva o mercado a realizar novos projetos, apresenta e leva mensagens dos criadores para as marcas, além de buscar cada vez mais inovar com diferentes estratégias e abordagens.
“Nosso time comercial sempre foi muito proativo e conta com uma ampla expertise da área, então os frutos vêm desse processo. A missão da Thais frente ao time de vendas é fidelizar ainda mais a relação com as marcas, agências e demais stakeholders, desenvolver e gerar experiências, e fazer cross com criadores de conteúdo”, explica Scappini.
Segundo ele, o desafio é de se aprofundar cada vez mais na estratégia e necessidades das marcas e agências para ajudá-las por completo, fazendo com que elas interajam com todo o conhecimento que a Mynd tem hoje como a maior agência do segmento no mercado.
Durante o ano de 2021, a Mynd desenvolveu mais de três mil ações e campanhas publicitárias, sendo uma das líderes do segmento; Para 2022, quando celebra cinco anos de mercado, a expectativa da Mynd é de alcançar novos territórios e desenvolver cada vez mais as marcas e agências dentro da temática e do modo de trabalho do mercado.