in

“My Turn”, de Lil Baby, lidera Billboard 200 pela quarta semana; Chromatica cai para sexta posição


Lil Baby lidera Billboard Hot 200 pela quarta semana (Foto: Divulgação)

“My Turn”, de Lil Baby, alcançou a primeira posição do Billboard 200 pela quarta semana consecutiva. O álbum vendeu 70 mil unidades equivalentes (queda de 3%), nos Estados Unidos, na semana que terminou em 25 de junho, de acordo com a Nielsen Music / MRC Data.

Com a conquista, “My Turn” agora está empatado com o “After Hours”, do The Weeknd, entre os discos com mais semanas em primeiro lugar no ranking.

LEIA MAIS

>>> Nicki Minaj é nº1 na Billboard Hot 100 pela segunda vez
>>> “Chromatica”: Novo álbum de Lady Gaga encerra sua segunda semana na 2ª posição da Billboard 200
>>> Equipe da Billboard escolhe os 50 melhores álbuns de 2020 até agora

O gráfico da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo multimétrico, medido em unidades de álbuns equivalentes.

Em segundo lugar no ranking está Bob Dylan, em seu melhor desempenho em uma década. “Rough e Rowdy Ways” chegou a 53 mil unidades equivalentes vendidas. A melhor performance de Dylan no ranking foi com “Together Through Life”, de 2009, que estreou e alcançou o primeiro lugar no gráfico em 16 de maio daquele ano. Dylan fez sua estréia na Billboard 200há quase 57 anos com “The Freewheelin”, em 1963.

Já o “Artist 2,0” de Boogie Wit da Hoodie volta para o top 10 da Billboard 200, em terceiro lugar, com 43 mil unidades equivalentes vendidas, um crescimento de 292%.

Chromatica cai para sexto lugar

Lady Gaga estreia "Chromatica" em 1º lugar no Reino Unido
“Chromatica” agora aparece em 6º lugar no ranking (Foto: Divulgação)

Um trio de ex número 1 são os próximos no ranking. Enquanto “Blame It On Baby”, de DaBaby, cai do 3º para o 4º lugar, o “Bleeding de Hollywood”, de Post Malone, vai para a 5ª colocação e Lady Gaga fica na 6ª posição com o “Chromatica”.

Gaga registrou uma queda de 25% nas vendas e fechou o período com 33 mil unidades equivalentes comercializadas. “Blame It On Baby” vendeu 37 mil unidades (queda de 8%) e “Bleeding de Hollywood” comercializou 36 mil discos. (4% a menos).

“Dark Lane Demo Tapes”, de Drake, caiu do 5º para o 7º lugar, com pouco mais de 32 mil unidades vendidas (11% a menos). Enquanto isso, Teyana Taylor coloca seu primeiro álbum entre os 10 melhores, com “The Album”, que ficou na 8ª posição.

Completam o novo top 10, Lil Uzi Vert, com “Eternal Atake” e Polo G  com “The Goat”.