in ,

“My Sweet Lord”, de George Harrison, ganha clipe após 51 anos do lançamento original

Clipe de 7 minutos conta com diversas celebridades da TV e da música, incluindo o antigo parceiro Ringo Starr

Foto: Divulgação

O primeiro videoclipe oficial do hit “My Sweet Lord” finalmente chegou. Ainda que com o atraso de 51 anos em relação a seu lançamento original e duas décadas após a morte de seu intérprete e compositor George Harrison, o “beatle calado”. E está repleto de rostos de celebridades.

O antigo companheiro de Beatles, Ringo Starr, é uma das estrelas do novo clipe de “My Sweet Lord” (Foto: YouTube)

LEIA MAIS:

Lançado nesta quarta-feira (15), o vídeo dá sequência às celebrações do relançamento do álbum por ocasião dos 50 anos do álbum triplo “All Things Must Pass“, que foi o primeiro lançamento solo de um beatle após a separação da banda no início de 1970.

O novo vídeo, que dura sete minutos (incluindo os créditos), leva os espectadores a uma aventura com agentes especiais interpretados por Fred Armisen e sua colega veterana do “Saturday Night Live” Vanessa Bayer, agindo sob as ordens do chefão Mark Hamill.

O clipe tem cenas em livraria, nas ruas de Los Angeles e no Vista Theatre em Los Feliz, onde uma filmagem de Harrison passa na tela. E há dezenas de participações especiais, incluindo “Weird Al” Yankovic, Rosanna Arquette, Darren Criss, Patton Oswalt, Taika Waititi e Reggie Watts. Ringo Starr e Jeff Lynne aparecem, assim como o músico dos Eagles, Joe Walsh, e o artista Shepard Fairey.

Alguns dos membros da família do falecido beatle também aparecem, incluindo sua viúva, Olivia Harrison, e seu único filho, Dhani Harrison, que foi o produtor executivo do vídeo com David Zonshine. O elenco completo está listado nos créditos finais, caso os espectadores precisem de um guia sobre quem acabaram de ver.

O projeto foi escrito e dirigido pelo cineasta Lance Bangs, cujo currículo inclui videoclipes para Sonic Youth, Nirvana, Green Day, Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs, R.E.M., The Black Keys e Kanye West.

George Harrison morreu em Los Angeles em 29 de novembro de 2001, após uma batalha contra o câncer. Ele tinha 58 anos. A recente edição deluxe do 50º aniversário de “All Things Must Pass” foi indicada para o Grammy 2022 na categoria “Boxed or special limited-edition package”.

Paul McCartney e Ringo Starr permanecem como os dois membros sobreviventes dos Beatles. John Lennon foi morto por Mark David Chapman em dezembro de 1980.