in , ,

Mutismo Seletivo: Entenda o transtorno que a filha de Deborah possui

Peoa falou sobre o assunto em “A Fazenda 14” nesta terça-feira (11)

(Foto: Instagram/@albuquerquedeborah)

Nesta terça-feira (11), em conversa com Iran, Deborah Albuquerque revelou que Bella, sua filha com Bruno Salomão, possui um transtorno chamado Mutismo Seletivo. Durante o papo em “A Fazenda 14“, a influenciadora revelou que a filha não conversa com muitas pessoas, nem mesmo com as amigas de escola ou parentes. Entenda mais sobre o assunto!

(Foto: Instagram/@albuquerquedeborah)

LEIA MAIS:

“A minha filha tem uma coisa que se chama ‘mutismo seletivo’. Ela não é uma criança especial, mas isso torna ela especial“, contou Deborah em conversa com Iran. “Com algumas pessoas, raríssimas, tipo 1%, ela consegue falar. Eu fico preocupada de estar aqui porque eu protejo ela disso. Eu apresento ela para as amigas porque ela não fala“, completou.

Deborah disse que nem com alguns parentes Bella conversa. “Ela nunca falou com o meu pai, você acredita? Nunca falou com o avô Tião dela, que é por parte do Bruno“, revelou a peoa. Bella atualmente possui 6 anos idade, faixa etária comum para o surgimento do Mutismo Seletivo.

LEIA MAIS:

O que é Mutismo Seletivo?

O Mutismo Seletivo é definido como um transtorno de ansiedade infantil, caracterizado pela dificuldade de uma criança em se comunicar verbalmente com outras pessoas e em diferentes situações sociais. Comum em crianças entre 3 e 6 anos de idade, o Mutismo Seletivo, se não tratado e cuidado com um acompanhamento profissional, pode se estender pela adolescência e vida adulta.

A diferença entre o Mutismo Seletivo e uma simples timidez está na variação do comportamento da criança. Ou seja, há situações em que ela quase não fala e em outras que conversa de forma espontânea. Geralmente essa diferença ocorre por conta da presença de determinadas pessoas no ambiente ou pela quantidade. Ainda assim, o Mutismo Seletivo é diferente em cada criança.

Não existe uma causa específica para o Mutismo Seletivo, mas especialista acreditam que ele se dá por conta da ansiedade gerada na criança antes de se expressar. A situação pode piorar caso adultos forcem o pequeno a falar. Por conta disso, a melhor forma de tratar é entender que trata-se de uma fobia que precisa ser acompanhada por um psicólogo.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!