A série “Rebelde” está muito longe de repetir o sucesso da novela de mesmo nome. A 2ª temporada estreou na Netflix no fim de julho, e nenhuma das músicas novas consta nas plataformas de streaming até agora. Desta vez, a gravadora não tem planos de lançar nada.
O POPline apurou com a Sony Music, que foi a responsável pelo lançamento do álbum da 1ª temporada. A resposta foi que as músicas não sairão mais pela gravadora. Procurada pelo site, a assessoria da Netflix não tinha um parecer até o fechamento desta matéria. Nas redes sociais, o público estranha a demora para que as músicas cheguem ao streaming.
Leia mais:
- Drogas em “Rebelde”: anfetamina passa a fazer parte da vida dos alunos
- “Quem quer a volta do RBD? Ninguém”, diz personagem da série
- Música da IZA é cantada na série “Rebelde” da Netflix
- Quem é Saak, o Okane da nova temporada?
De todos os covers e músicas inéditas da 2ª temporada, apenas um ganhou um clipe também: “Siempre Rebeldes”. O vídeo foi divulgado pelo canal da Netflix no YouTube, e não chegou a um milhão de acessos. A música, por sua vez, nunca entrou nas plataformas de áudio.
Repertório da 1ª temporada de “Rebelde”
As músicas da 1ª temporada alcançaram alguns números consideráveis. O clipe de “Rebelde” e da versão em português de “Sálvame” passaram de dez milhões de acessos. Ambas as faixas foram lançadas pela Sony Music e se beneficiaram do hype em cima da estreia da série, em janeiro.
“Rebelde la Serie”, como consta o perfil no Spotify, está atualmente com 505 mil ouvintes mensais. “Lo Siento”, na voz de Andrea Chaparro (MJ) e Alejandro Puente (Sebas), é a música mais executada: registra 7,6 milhões de reproduções. “Si Una Vez” e “Pensando en Ti” bateram cinco milhões de streams na plataforma.
O repertório de “Rebelde”, a série, não se tornou popular ao ponto de criar demanda para shows. Caso a série não reja renovada para mais uma temporada (um risco real), ela pode acabar sem que o elenco nunca tenha feito um show – diferente de todos os outros grupos, criados nas novelas.