Os estudantes que compareceram para a avaliação do ENEM no domingo (17/1), em todo o Brasil, foram surpreendidos com a capa do caderno de provas. Ele trazia um verso de Emicida diferente para cada cor de caderno.
@emicida nas frases dos cadernos do ENEM 2020 😭❤️👊🏼 ("Principia" no caderno rosa, "Quem tem um amigo tem tudo" no caderno AmarElo, "Pequenas alegrias da vida adulta" no caderno azul e "Trevo, figurinha e suor na camisa" no caderno branco) pic.twitter.com/yKkhaW1Djo
“Cale o cansaço, refaça o lado” abriu o caderno rosa. O verso faz parte da música “Principia”, do álbum “AmarElo”, vencedor do Grammy Latino.
Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)
No caderno amarelo, o verso era “Quem tem um amigo tem tudo”, da música “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, também do álbum “AmarElo”.
Pequenas Alegrias da Vida Adulta
“Me deu um beijo e virou poesia” estava na capa do caderno azul. O verso faz parte da letra da música “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, do mesmo álbum.
Trevo, Figuinha e Suor na Camisa
Já no caderno branco, havia o verso “Vitória é sonho dos olhares”, da música “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa”, parceria de Emicida com Ivete Sangalo.
Emicida: documentário “AmarElo” é destaque no The Guardian
O sucesso do poderoso e cirúrgico documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, de Emicida, segue ganhando seu merecido reconhecimento internacional. Isso porque, ao falar sobre a histórica negra brasileira, pautada em um racismo histórico e estrutural, o rapper ganhou destaque na revista britânica The Guardian, que definiu a obra, disponível na Netflix, como “heroica“.
Emicida concedeu uma entrevista para a revista, que o chamou de “rapper na missão de recuperar a história negra do Brasil”, e aproveitou para falar sobre o documentário e ainda dar sua visão sobre a situação que o Brasil vive atualmente.