Confira as músicas de Emicida citadas no ENEM
(Foto: Divulgação)
in ,

Confira as músicas de Emicida citadas no ENEM

Versos de quatro canções recentes do rapper apareceram na prova deste ano.

Os estudantes que compareceram para a avaliação do ENEM no domingo (17/1), em todo o Brasil, foram surpreendidos com a capa do caderno de provas. Ele trazia um verso de Emicida diferente para cada cor de caderno.

Confira as músicas do álbum!

Principia

“Cale o cansaço, refaça o lado” abriu o caderno rosa. O verso faz parte da música “Principia”, do álbum “AmarElo”, vencedor do Grammy Latino.

Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)

No caderno amarelo, o verso era “Quem tem um amigo tem tudo”, da música “Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo)”, também do álbum “AmarElo”.

Pequenas Alegrias da Vida Adulta

“Me deu um beijo e virou poesia” estava na capa do caderno azul. O verso faz parte da letra da música “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, do mesmo álbum.

Trevo, Figuinha e Suor na Camisa

Já no caderno branco, havia o verso “Vitória é sonho dos olhares”, da música “Trevo, Figuinha e Suor na Camisa”, parceria de Emicida com Ivete Sangalo.

Emicida: documentário “AmarElo” é destaque no The Guardian

O sucesso do poderoso e cirúrgico documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, de Emicida, segue ganhando seu merecido reconhecimento internacional. Isso porque, ao falar sobre a histórica negra brasileira, pautada em um racismo histórico e estrutural, o rapper ganhou destaque na revista britânica The Guardian, que definiu a obra, disponível na Netflix, como “heroica“.

Emicida concedeu uma entrevista para a revista, que o chamou de “rapper na missão de recuperar a história negra do Brasil”, e aproveitou para falar sobre o documentário e ainda dar sua visão sobre a situação que o Brasil vive atualmente.

(Foto: Reprodução Internet)

Escrito por Leonardo Torres

Nova integrante do Now United

Now United: Vídeo mostra história de Nour, nova integrante do Líbano

Participantes do BBB21

Lista de participantes do BBB21 ganha data e hora para ser divulgada