Na nova temporada da série “Young Royals”, Simon (Omar Rudberg) compõe uma música inspirada em Wilhelm (Edvin Ryding) e a apresenta em Hillerska com o coral a escola. A música foi lançada oficialmente nas plataformas digitais, com o título singelo e “Simon’s Song” (Música do Simon, em português).
“Young Royals” é o primeiro trabalho de Omar Rudberg como ator. Sua carreira artística sempre foi voltada para a música, e a série da Netflix explora essa habilidade dele desde a 1ª temporada. Mas essa é a primeira vez que uma música cantada pelo personagem ganha o mundo fora do programa.
“Simon’s Song” foi escrita por Edvin Nahlin, Lisa Ambjörn, Lisen Palmborg e Magnus Palmborg, e produzida por Anders Hansson.
(Foto: Netflix)
A carreira musical de Omar Rudberg, o Simon de “Young Royals”
Omar começou a carreira artística na Suécia aos 11 anos de idade, quando participou da versão sueca do “Got Talent”. Entre 2013 e 2017, ele integrou o boygroup FO&O, que abriu shows do Justin Bieber e do One Direction (“Acho que Niall e Harry eram os mais legais”, ele conta). Depois, começou sua carreira solo, cantando em sueco.
O sucesso de “Young Royals” o fez querer cantar em espanhol e inglês, para alcançar um público maior, fora do país onde mora. Só em 2022, ele lançou os singles “Mi Casa Su Casa”, “Moving Like That, “Nakna” e “Todo De Ti (All That She Wants)”.
Além disso, Omar Rudbergparticipou da competição sueca Melodifestivalen neste ano. O Melodifestivalen é o concurso que escolhe o representante do país para o Eurovision. Ele concorreu com a música “Moving Like That”. Confira a apresentação dele no evento: