Como um dos maiores nomes da música atual brasileira e um grande representante do Trap nacional, Matuê é o orgulho de Fortaleza e ele sabe disso. O orgulho é tanto, que uma de suas músicas foi escolhida como tema de uma atividade em apostila estudantil das escolas da capital do Ceará.
Leia mais:
- Vídeo de Matuê interagindo com fãs no trânsito viraliza
- LiL Nas X publica painel com fotos de Pabllo Vittar e Matuê
- Rock in Rio confirma Gilberto Gil, Luísa Sonza, Emicida, Marina Sena e Matuê no Sunset
- Matuê fala sobre seu filho pela primeira vez: “tenho muito zelo”
A música escolhida foi “Cidade 2000”, que aparece no Caderno de Atividades de Português para alunos do 8º e 9º anos, distribuídos para estudantes da rede pública de ensino de todo o Ceará.
A atividade contextualiza os estudantes sobre o gênero musical do Trap e coloca a música “Cidade 2000” como tema para algumas questões de interpretação de texto e gramática relacionadas à faixa.
Confira as imagens do caderno de atividades:
O sucesso de Matuê
Matuê continua escrevendo o seu nome na história da indústria musical na era do streaming. Recentemente, ele conseguiu alcançar o primeiro lugar do Spotify Brasil com a música intitulada “Vampiro“. A faixa é uma parceria com WEO e Teto, entregando muita personalidade e mostrando que o rap brasileira tem mais força do que as pessoas imaginam.
Atualmente, na atualização desta quarta-feira (08), “Vampiro” aparece fixo no Top 5 das músicas mais ouvidas dos usuários brasileiros do Spotify, figurando na 4ª posição da parada.
No Top 200, o artista cearense ainda aparece outras 7 vezes:
- Sem Dó (com L7NNON) – #59
- Quer Voar – #76
- Groupies (com Doodie e Teto) – #91
- Antes – #112
- Máquina do Tempo – #144
- 777-666 – #162
- M4 (com Teto) – #178