A Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, anunciou uma programação de aulas abertas em parceria com a ESPM, a partir do dia 01/12. Compostos de três encontros transmitidos pelo canal oficial da escola no YouTube, um a cada quarta-feira, a série de aulas abordará a economia criativa juntando alunos, ex-alunos e professores do Programa de Mestrado em Economia Criativa da ESPM.
“O mestrado em Economia Criativa da Espm-Rio é voltado para o mercado e para as iniciativas práticas, e esta parceria com a Music Academy vem reforçar este papel de estar junto das necessidades reais de formação profissional de fazeres da arte e da cultura”, Isabella Perrota, coordenadora do Mestrado da ESPM.
De acordo com a diretora da escola, Anita Carvalho, é muito importante fomentar a produção acadêmica sobre o mercado da música. “Por isso, estamos muito felizes com essa parceria com a ESPM, que é uma instituição de ensino com uma tradição na economia criativa e no mercado do entretenimento”, explica.
“Através do seu programa de mestrado, a escola tem fomentado importantes trabalhos, como o meu próprio, que é fruto desse projeto acadêmico. O sonho da nossa escola é ter um banco de artigos desse setor”, completa.
Os encontros, que serão realizados sempre às 19h, terá assuntos distintos a cada dia. São eles: Plataformas digitais, Casas de show e Patrocínio e o setor de Entretenimento / EC.
Leia mais:
- Maior evento de criatividade e mídia do Nordeste reúne mais de 100 palestrantes
- WME Awards 2021: conheça as profissionais da música indicadas
- Rio Music Market anuncia programação com nomes de destaques do mercado
Para Luciana Santa Cruz, uma das professoras participantes, o patrocínio à cultura é uma ferramenta que agrega valor às marcas e constrói relações com os públicos, com o território e com a sociedade. “Por isso, essa aula é fundamental para discutir formas de patrocinar a cultura e fortalecer uma marca”, afirma.
Confira a programação
Dia 01/12 (quarta-feira) – Plataformas digitais
Com Marco Rodrigues, Anita Carvalho e Daniel Kamlot
Os impactos das plataformas digitais sobre setores e trabalhadores criativos.
Dia 08/12 (quarta-feira) – Casas de Show
Com Malu Guarisa e João Luiz
O valor cultural e econômico dos palcos de pequeno e médio porte do Rio de Janeiro.
Dia 15/12 (quarta-feira) – Patrocínio e o setor de Entretenimento / EC
Com Gabi Bacha e Lúcia Santa Cruz
O patrocínio como alavanca da Economia Criativa. Como empresas e instituições podem contribuir para o desenvolvimento da Economia Criativa e dos territórios por meio de patrocínios e ainda agregar valor às suas marcas.