O Museu da Cultura Hip Hop do Rio Grande do Sul abre neste sábado (06), a chamada para cinco editais do programa ‘Vem pro Museu’. A proposta é aberta a artistas, instituições e coletivos do estado, com projetos nos formatos de exposições museológicas, eventos esportivos, eventos culturais, produção e gravação.
LEIA MAIS:
- Senado recebe a Ministra Margareth Menezes para debater prioridades da Cultura em 2024
- Believe amplia casting de música urbana com Portugal no Beat, Cryzin, Grego, Marquinho no Beat, Giana e mais
- Inspirado no Racionais MC’s, enredo da Vai-Vai é uma homenagem ao hip hop brasileiro
- Atração do WhatzPOP71, DUDA BEAT é aclamada com a capa do novo álbum, “Tara e Tal”
A inscrição nos editais do ‘Vem pro Museu’ é feita através de formulário, até 30 de abril, divulgado nas redes sociais do Museu da Cultura Hip Hop (acesse aqui). O resultado da primeira chamada é previsto para 06 de maio. Com o valor total de R$ 270 mil de verba orçamentária, os projetos podem apresentar propostas conforme as normas de cada edital.
Nesta tarde, o museu recebe as pessoas interessadas no evento de lançamento dos editais. Na programação do lançamento há pocket show com a rapper Cristal, set com Dj Nezzo, apresentação de breaking dance com Djan Hackers Crew e de grafite de Erick Citron. Também acontecem roda de conversa com Eduardo Tamborero e visitação guiada pelas dependências do equipamento cultural.
Os editais do Museu da Cultura Hip Hop do Rio Grande do Sul contam com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Petrobras e realização do Ministério da Cultura.