O Muse dá seguimento à divulgação do próximo álbum de estúdio. Nesta quinta-feira (17) a banda liberou o single e clipe político para “Compliance”.
Leia mais:
- Baterista do Muse vende mansão em Hollywood por 7 milhões de dólares; veja fotos
- Matt Bellamy, do Muse, faz dancinha de “tiozão” em show do Twenty One Pilots
- Matt Bellamy é um psicopata manipulador em novo clipe do Muse “Won’t Stand Down”; assista
Sobre a música, a banda falou nas redes sociais: “‘Compliance’ é sobre promessa de segurança vendida à nós por entidades poderosas durante os tempos de vulnerabilidade. Gangues, governos, demagogos, algoritmos das redes sociais e religiões nos seduzem com inverdades e fábulas reconfortantes”.
“Eles querem que a gente se una à narrativa deles em troca de obediência e faça vista grossa à nossa voz interna da razão e compaixão. Eles querem a nossa conformidade.”
Novo álbum
Os fãs estavam esperando a notícia de um álbum há algum tempo. Na quarta-feira (9), depois da banda soltar um teaser misterioso nas redes sociais, todos ficam aguardando um anúncio oficial – que não veio. O vídeo mostra os integrantes da banda como grandes estátuas de pedra sendo postas ao chão e há várias palavras escritas nos rostos. Teria sido a tracklist?
A resposta é sim e foi confirmada junto com o lançamento do clipe de “Compliance”. O projeto sai no dia 26 de agosto.
“‘Will of the People’ foi criado em Los Angeles e Londres e é influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo”, explicou Matt Bellamy em nota oficial.
“Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e tumultos em massa, uma tentativa de insurreição, oscilação da democracia ocidental, autoritarismo crescente, incêndios florestais e desastres naturais e a desestabilização da ordem global fazem ‘Will of the People’. Tem sido um momento preocupante e assustador para todos nós, pois o império ocidental e o mundo natural, que nos embalou por tanto tempo, estão genuinamente ameaçados. Este álbum é uma navegação pessoal através desses medos e preparação para o que vem a seguir”.
Confira a tracklist:
O novo álbum sucederá “Simulation Theory” lançado em 2018 e começou a ser escrito em meio ao Black Lives Matter. Pensando no momento dos protesto e os títulos das canções, o conceito para um novo projeto começa a fazer mais sentido não é mesmo?
O Muse está confirmado em festivais internacionais em 2022 como o Isle Of Wight, na Inglaterra, e o Tempelhof Airport, na Alemanha, ambos em no mês de junho. Uma boa época para um material quentinho nas plataformas de streaming. Agora é esperar por mais novidades.