Pouco depois de arrematar o primeiro Grammy da carreira, no último fim de semana, Karol G será a primeira artista latina a receber a honraria de “Mulher do Ano” pela Billboard estadunidense. ‘LA BICHOTA’ será homenageada com o prêmio de maior prestígio da edição de 2024 do Billboard Women in Music no próximo dia 6 de março, em Los Angeles. O Brasil também estará bem representado na cerimônia, uma vez que Luísa Sonza receberá o título de “Global Force”.
LEIA MAIS:
- Anitta pega Top 3 e fica acima de Karol G e Maluma na Hot Latin Songs
- Show de Karol G no Brasil sofre alterações; veja o que mudou!
- VMA 2023: Karol G leva funk para palco com remix de Tá Ok
Karol G foi a última estrela da música anunciada para o evento, nesta quinta-feira (8), já que é ela quem receberá a maior homenagem da premiação. Além da colombiana, Charli XCX, Ice Spice, Kylie Minogue, Maren Morris, NewJeans, Tems, Victoria Monét e Young Miko também serão homenageadas.
Além de receber o título, que já fora dado a artistas como Beyoncé, Taylor Swift, Katy Perry, Madonna, Selena Gomez e Ariana Grande, Karol G também tem performance confirmada no evento.
LEIA MAIS:
- Karol G estreia álbum com 9 músicas no Top 150 do Spotify Global
- Karol G se manifesta sobre polêmica com “Tá OK (Remix)” e Anitta
- Karol G está toda bonequinha no clipe de WATATI, da trilha sonora de Barbie
No ano passado, Karol brilhou com o álbum “MAÑANA SERÁ BONITO”, entregue ao público em 23 de fevereiro. Incluindo sucessos como “TQG”, parceria com Shakira e “PROVENZA”, o disco quebrou um recorde duplo na Billboard 200, a maior parada de álbuns do mercado norte-americano.
Karol G se tornou a primeira artista feminina latina da história a emplacar um disco no topo da parada, além de que foi o primeiro álbum inteiramente em espanhol lançado por uma artista feminina a debutar na posição mais alta da lista.
Colhendo os frutos do exitoso compilado, que alcançou números bilionários em streams nas plataformas digitais, Karol se tornou a primeira latina depois de Shakira a sair em turnê por estádios nos EUA. Ela também fez barulho ao emprestar sua voz para o remix internacional de “Tá OK”, hit de DENNIS e Kevin O Chris, e participou da trilha sonora do blockbuster “Barbie” (2023).