O clipe de “Dark Horse”, da Katy Perry, alcançou a marca de um bilhão de acessos no VEVO nesta semana e fez dela a primeira cantora a ter um único vídeo com esse número de visualizações. Já é um grande marco para o álbum “PRISM” e certamente uma conquista da qual os fãs devem se orgulhar. Mas “Dark Horse” também é muito mais do que isso. A música, que tem participação do rapper Juicy J, teve uma trajetória bem sucedida desde o início.
Resultado de uma parceria entre Dr. Luke, Max Martin e Cirkut na produção, a música foi divulgada em 2013 como uma prévia do álbum novo da cantora, em uma ação promovida pela Pepsi. Foi suficiente para que ela se tornasse queridinha do público e estreasse em 17º lugar na parada americana. O chamado “sucesso espontâneo” levou a gravadora a mudar seu cronograma e definir a faixa como single. Daí em diante, foi só sucesso.
O POPline reuniu abaixo alguns dos grandes momentos envolvendo “Dark Horse”:
Uma indicação ao Grammy Awards de Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop
Parte do show no Super Bowl (recorde de audiência)
Mais de 13,2 milhões de downloads vendidos mundialmente
Mais de 800 mil resultados para a busca “Dark Horse cover” no Youtube
Quatro semanas no topo da Billboard Hot 100 e 22 semanas no Top 10
Música líder de streamings em 2014 nos Estados Unidos
Clipe mais visto do mundo em 2014
Um dos dez clipes mais assistidos da história do VEVO
Recordes quebrados na parada pop da Billboard e nas rádios pop dos Estados Unidos
Troféu de Single do Ano no American Music Awards
Troféu de Melhor Clipe no EMA
Troféu de Melhor Clipe Feminino no VMA
Uma indicação ao iHeartRadio Music Awards de Melhor Colaboração
Várias indicações a premiações infantis, juvenis e latinas