in

Os álbuns que ouviremos ainda em 2016 – especulações e confirmações


O último trimestre de 2016 está aí e com ele um dos períodos mais agitados de lançamentos para a indústria da música. Há anos, novembro e dezembro são os meses preferidos para as estreias de álbuns graças a Black Friday e o período de Natal.

E o que podemos esperar dos lançamentos de outubro, novembro e dezembro? A gente reuniu as confirmações e especulações para você marcar seu artista favorito no calendário.

OUTUBRO

Colbie Caillat – “The Malibu Sessions” (7/10)
Abrindo já o mês de outubro, temos Colbie Caillat. O primeiro single do “The Malibu Sessions” é “Goldmine” e já pode ser comprado durante a pré-venda do disco.
colbie-caillat-malibu

Norah Jones – “Day Breaks” (7/10)
Quem também está de volta é Norah Jones. A cantora escolheu a primeira sexta-feira de outubrowee para a estreia de “Day Breaks”. O projeto promete aproximar Norah dos fãs conquistados com o mega hit “Come Away With Me” e o primeiro single é “Carry On”, lançado em agosto. Para divulgar o disco, Norah também liberou a promocional “Flipside”.

OneRepublic – “Oh My My” (7/10)
Ryan Tedder e companhia lançam o quarto disco da carreira também no dia 7 de outubro. “Oh My My” já liberou os singles “Wherever I Go” e o atual “Kids”.

OneRepublic-Oh-My-My-2016-Album

Pitbull – “Climate Change” (07/10)
Como todo álbum de rapper, a lista de participações é imensa. Para “Climate Change”, Pitbull convidou Jennifer Lopez, Leona Lewis, Jason Derulo, Travis Barker (Blink 182), Joe Perry (Aerosmith), Robin Thicke, will.i.am, Enrique Iglesias, Becky G, Flo Rida e Lunchmoney Lewis. Estes dois últimos estão no single “Greenlight”.

JoJo – “Mad Love” (14/10)
Após alguns anos na luta para lançar músicas novas, JoJo continua a boa safra – e receptividade do EP “Three” – para lançar o álbum “Mad Love”. O disco é o primeiro de inéditas em 10 anos e possui colaborações com Alessia Cara e Wiz Khalifa. A faixa título é a mais recente música liberada do projeto.

Rebecca Fergusson – “Superwoman” (14/10)
A cantora revelada pelo “X-Factor UK” lança seu quarto álbum de estúdio com produções de Mark Ronson, Johnny Lattimer (Ellie Goulding, Sam Smith) e Troy Miller (que trabalhou com Rebecca em “Lady sings The Blues”). O single principal é “Bones”, lançado no início de setembro.

Ludmilla – “A Danada Sou Eu”(21/10)
Ludmilla apresenta no dia 14 de outubro o seu novo disco, “A Danada Sou Eu”. O projeto é inspirado no hip-hop americano e bailes charme.

ludmilla a danada sou eu

Lady Gaga – “Joanne” (21/10)
O aguardado novo álbum da Lady Gaga é o destaque do mês de outubro. “Joanne”, batizado em homenagem à tia da estrela, tem produção executiva de Mark Ronson e participações especiais de Florence Welch, Father John Misty, Josh Homme e ainda Beck e Hillary Lindsey. O primeiro single é “Perfect Illusion”.

JOANNE LADY GAGA

Michael Bublé – “Nobody But Me” (21/10)
Três anos após “To Be Loved”, Michael Bublé está de volta com um disco nem tanto de inéditas assim. “Nobody But Me” possui três faixas originais e outros nove covers. Entre as inéditas está “Someday” composta por Meghan Trainor (que também canta na faixa) e Harry Styles (One Direction). “My Kind Of Girl”, “I Believe In You” e a faixa título já foram liberadas.

The Pretty Reckless – “Who You Selling For” (21/10)
Taylor Momsen e seus companheiros de Pretty Reckless marcaram para o dia 21 de outubro a chegada de “Who You Selling For”, resultado de quase 2 anos de processo de composição e produção. “Take Me Down” e “Oh My God” são as faixas já disponíveis para compra na pré-venda do projeto.

pretty-reckless

Melanie C – “Version of Me” (21/10)
Longe da reunião parcial das Spice Girls, Mel C se concentra no lançamento de mais um disco solo. “Version Of Me” estava sendo criado desde 2014 e uma das suas canções já foi desvendada, “Anymore”.

Pentatonix – “A Pentatonix Christmas” (21/10)
Se em time que está ganhando não se mexe, o Pentatonix tratou logo de providenciar mais um disco natalino depois do sucesso de “That’s Christmas to Me”, de 2014. O disco chegou à segunda posição da parada americana de discos, primeira no chart digital, do ranking natalino e recebeu certificado de platina dupla da RIAA.

pentatonix-xmas

Sia – “This Is Acting (deluxe)” (21/10)
De acordo com o site do Amazon, no dia 21 de outubro Sia lança a versão deluxe do seu mais recente disco com três novas faixas inclusindo “The Greatest”, sua parceria com Kendrick Lamar.

Tove Lo – “Lady Wood” (28/10)
Tove Lo retorna com uma proposta diferente para seu novo disco. “Lady Wood” será lançado em dois volumes. O primeiro com 10 faixas e acompanhado de um DVD com o filme “Fairy Dust” chega às lojas no final de outubro com as faixas já conhecidas “Cool Girl” e “Influence”, parceria com o rapper Wiz Khalifa.

Tove-Lo-Lady-Wood-capa

Tinashe – “Joyride”
Com dois singles oficiais, “Superlove” e “Company”, “Joyride” ainda não tem data de lançamento oficializada, mas Tinashe promete o álbum ainda para outubro. Segundo a própria cantora, a data aguardada pelos fãs depende mais da gravadora do que dela mesma. “Era para ter saído no fim do ano passado, no máximo no início deste ano”, revelou à revista Georgie.

NOVEMBRO

Alicia Keys – “HERE” (4/11)
Com uma proposta mais natural, Alicia Keys retorna com novo disco logo no início de novembro. A cantora, que abandonou a maquiagem e mostra o rosto limpo na TV e capa do novo disco, marcou para o dia 4/11 a chegada de “HERE”. As já conhecidas “In Common” e “Blended Family” estão relacionadas ao projeto.

alicia keys here

Nathan Sykes – “Unfinished Business” (4/11)
Após muitos adiamentos, faixas lançadas e videoclipes, Nathan Sykes dará oficialmente o pé inicial na sua carreira solo em novembro com o disco “Unfinished Business”. Desde o ano passado, o ex-The Wanted libera canções, é cobrado, promove as músicas na TV, mas os fãs precisaram esperar até o penúltimo mês de 2016 para curtir as 16 faixas escolhidas. A mais recente, “Twist”, está sendo liberada na pré-venda do projeto.

nathan-sykes-reveals-unfinished-business-album-artwork-01

Robbie Williams – “Heavy Entertainment Show”
Um dos queridinhos do Reino Unido está de volta em novembro com um novo disco. “Party Like a Russian” é o primeiro do álbum “Heavy Entertainment Show”, que tem lançamento marcado para 4 de novembro.

robbiewilliams-heavyentertainmentshow

Emeli Sandé – “Long Live The Angels” (11/11)
Quatro anos após o sucesso arrebatador de “Our Version Of Events”, Emeli Sandé retorna com “Long Live the Angels”. O primeiro single é “Hurts”.

Busted – “Night Driver” (11/11)
Após alguns anos de McBusted, James Bourne e Matt Willis retornam a parceria com Charlie Simpson e anunciam um novo disco do Busted. Este é o primeiro material de inéditas desde “A Present for Everyone”, de 2003. “Coming Home” é o primeiro single oficial de “Night Driver”.

Olly Murs – “24 hrs” (11/11)
Se tem alguém que pouco descansou desde que foi revelado pelo “X-Factor UK”, este alguém foi Olly Murs. Desde 2009, quando ficou em segundo lugar, o cantor lançou quatro discos e o quinto está no forno com lançamento no dia 11 de novembro. Os singles já divulgados são “You Don’t Know Love” e “Grow Up”.

DNCE – “DNCE” (18/11)
Após a boa recepção do EP “SWAAY”, do single “Cake For The Ocean” e vencer a categoria de revelação do ano do VMA, é chegada a hora do disco de estreia do DNCE, grupo de Joe Jonas. O álbum de estreia seguirá a sonoridade do pop com elementos de dance, funk e rock.

dnce-albumcover

Little Mix – “Glory Days” (18/11)
Um ano depois do lançamento de “Get Weird”, o Little Mix embarca em uma nova fase com “Glory Days”. Mais maduras, o quarteto revelado pelo “X-Factor UK” promete letras pessoais compostas baseadas em experiências próprias. O primeiro single “Shout out to my ex” será lançado no dia 16 de outubro.

littlemix-glorydays

Bruno Mars – “XXIVk Magic” (18/11)
Quem também escolheu o dia 18 de novembro para lançar seu novo álbum foi o Bruno Mars. Após muito mistério e espera – são quatro anos desde o “Unorthodox Jukebox” – o cantor retornar com um novo trabalho. A demora em liberar o “XXIVk Magic”, acabou colocando Mars fora da disputa do Grammy de 2017 como muitos aguardavam. Para isso, ele teria que ter sido lançado até o dia 30 de setembro. Alguns fãs acreditam que a espera foi melhor já que não terá que concorrer com “Lemonade”, da Beyoncé, ou o “25”, da Adele.

brunomars-magiccover

The Weeknd – “Starboy” (25/11)
The Weeknd pegou todo mundo de surpresa ao liberar em apenas 48 horas a capa, título, data de lançamento do seu novo disco e a faixa-título “Starboy” – uma parceria com o Daft Punk. Max Martin também está no projeto.

the weeknd starboy

SEM CONFIRMAÇÃO
Outubro e novembro já estão cheios de novidades, mas dezembro não deve passar em branco afinal há uma grande lista de artistas que supostamente estão visando o ano de 2016 para lançamentos. São nomes que trabalham sem fazer alarde, com material bem adiantado ou que estão com projetos adiados e que não foram dadas maiores informações.

Karol Conka
Nossa headliner na festa de 10 anos prometeu em entrevista seu segundo álbum ainda para 2016, mas não falou em datas. “Acho que vai sair em novembro, bem final do ano, uma coisa nada a ver, bem Karol Conka. Vai ser presente de Natal”.

karol conka

Avril Lavigne
Após passar mais de um ano afastada em tratamento contra a doença de Lyme, Avril retomou ano passado o seu trabalho em estúdio. Apesar do rompimento com Chad Kroeger, o ex-marido participa ativamente das sessões para um novo disco e o empresário L.A. Reid disse que não iremos brindar a chegada de 2017 sem uma inédita da cantora. O baterista da cantora deu a dica de que o novo single está mais próximo do que imaginamos: “parece que a bateria disco ball vai voltar para ação em setembro/outubro…”. E um disco? Fãs esperam para dezembro ou no máximo primeiro trimestre de 2017.

Major Lazer – “Music is the Weapon”
O Major Lazer está numa maré impressionante. Depois do mega hit “Lean On”, o trio continuou reinando em 2015 com o álbum “Peace Is the Mission” e seu sucessor é aguardado para este ano puxado pelo hit “Cold Water”, com Justin Bieber e novamente MØ. E o álbum? Ainda estamos no aguardo da data de “Music is the Weapon”.

TLC
A imprensa estrangeira especializada coloca o novo álbum da TLC como previsto ainda para 2016. Chilli e T-Boz saíram em turnê este ano com o En Vogue e conseguiram mais de 400 mil dólares em um crowdfunding para produzir o novo disco.

tboz-chilli-tlc

Beyoncé/Jay Z
Se fala no álbum colaborativo de Beyoncé e Jay Z há meses e é certo que ele vai sair, mas quando? Um novo rumor aponta até o primeiro quadrimestre de 2017, mas em se tratando de Beyoncé a gente pode esperar para qualquer hora, não é?

Rita Ora
Em uma nova entrevista, Rita Ora confirmou que o seu segundo álbum está em fase de finalização. Esta é uma excelente notícia para quem acompanha desde 2014 a luta que é para colocar o sucessor de “ORA” no mercado. Rita entrará em estúdio para iniciar a finalização do projeto em outubro. Será que ouviremos o projeto ainda em 2016? Nada é impossível! Para os fãs não desanimarem, estando com data anunciada de lançamento do novo álbum (18 de novembro), a banda Metallica só finalizou o “Hardwired” há alguns dias. Tudo é possível!

Katy Perry
Teremos ou não teremos um novo álbum da Katy Perry este ano? A Billboard coloca, inclusive, o nome da cantora entre os projetos mais aguardados ainda em 2016. No entanto, uma matéria do site Hits Daily Double já adia para o ano que vem o sucessor do “Prism”.

katy-jeremy08

Christina Aguilera
Xtina tirou novamente um tempo do “The Voice EUA” para se dedicar a dois novos álbuns. Além do seu segundo em espanhol, finalmente os fãs devem ouvir ainda em 2016 o sucessor de “Lotus” (2012). Enquanto isso, a cantora lançou as faixas “Change” e “Telepathy” (esta última da trilha sonora da série “The Get Down”) e se dedica a um reality show de adivinhação musical.

Fergie
Não poderíamos terminar a lista dos “programados, mas não confirmados” sem Fergie. A cantora chegou a lançar um single em 2015 e retornou ao estúdio para alinhar ainda mais o disco depois da recepção abaixo do esperado de “L.A. LOVE (La La)”. Este ano, a cantora retornou com “M.I.L.F. $”. O single foi recebido com boas críticas, muito pelo visual adotado no videoclipe.