Era uma vez o trio mais barulhento, desagradável e louco da terra – o poderoso Motörhead. Durante a turnê do álbum “Iron Fist”, o grupo decidiu que precisava de um filme para ser exibido ao subirem nos palcos. E não poderia ser um vídeo promocional qualquer.
LEIA MAIS:
- Ozzy Osbourne lança “Nothing Feels Right” com o guitarrista Zakk Wylde
- O retorno de Ozzy Osbourne a Inglaterra vai virar reality show na BBC
- “Não quero morrer nos EUA”, afirma Ozzy, que voltará para Inglaterra
Imagine uma produção realizada de maneira imprudente, sem medidas de saúde e segurança, um pesadelo com anfetaminas e orçamento de baixo custo? Dirigido por Nick Mead, filmado em uma floresta de Hertfordshire, o vídeo apresenta uma banda medieval endurecida pela batalha pisando em uma floresta escura, alimentados por vodka e brandindo armas, usando capacetes com chifres e parecendo ferozes enquanto socam o ar com seus “punhos de ferro”. Assista a seguir:
O vídeo acabou sendo enterrado nas brumas do tempo. No entanto, em homenagem ao 40º aniversário do álbum, o trailer de “Iron Fist” foi redescoberto, digitalizado e lançado oficialmente para o prazer da visão do mundo. É realmente algo e tanto, e integra a lista de lançamentos das edições comemorativas do aniversário de 40 anos do disco.
Embora o álbum tenha sido subestimado pelos críticos na época de seu lançamento, “Iron Fist” se revela como uma captura instantânea vital da banda em um período crucial em que eles se viram presos em um tornado provocado pelo sucesso e, no verdadeiro estilo do Motörhead, levados para a próxima fase em tal velocidade que transcende a lógica ou a razão para se tornar a corrida final deste trio kamikaze.
Quarenta anos depois, “Iron Fist” soa como o Motörhead de primeira, sem luvas e cintos de segurança. Por pura velocidade, poderia ser mais rápido, mais fora de controle de todos os seus lançamentos.
Para comemorar o 40º aniversário deste canhão de criatividade do arsenal do Motörhead, o álbum está sendo apresentado em novas edições de luxo. Haverá edições de capa dura em dois formatos de CD e Vinil triplo, apresentando “a hammer fist blow”, remasterização do álbum original, faixas bônus demo inéditas e um show completo, originalmente transmitido pela Radio Clyde em 18 de março de 1982. Além da história do álbum e muitas fotos inéditas. Há também uma edição limitada, versão “blue and black swirl” do álbum. Ouça aqui.