O astro Tom Cruise foi uma ausência sentida no Oscar. Seu filme “Top Gun: Maverick” (2022) concorria em seis categorias, incluindo melhor filme, e levou o troféu de melhor som. Mas o protagonista não estava lá para comemorar. O filme foi representado pela equipe técnica e de produção, além dos atores Miles Teller e Jennifer Connelly e da cantora Lady Gaga.
Leia mais:
- Gente como a gente: Ke Huy Quan fez selfie com todo mundo no Oscar
- Aumentou! Oscar registra maior audiência desde 2020
- Torta de climão! Vanessa Hudgens ignora o ex, Austin Butler, em after do Oscar
- Vídeo viral! O caso de Angela Bassett no Oscar 2023
De acordo com a newsletter do insider Deuxmoi, Tom Cruise não queria encontrar a ex-esposa Nicole Kidman, que apresentou uma das categorias do Oscar, nem ouvir piadinhas sobre sua religião, a cientologia. “Ele 100% não queria uma câmera nele se Jimmy Kimmel fizesse uma piada com a cientologia. Ele não fingirá achar graça de ninguém que brincar com qualquer aspecto da cientologia. Nunca”, disse uma fonte.
Ainda segundo Deuxmoi, Tom Cruise tinha consciência de que “Top Gun: Maverick” não venceria a categoria principal. Não o animava ter que ir à cerimônia aplaudir terceiros. O ator, vale lembrar, já foi indicado a três Oscars antes deste e nunca saiu vitorioso. Ele foi indicado por sua atuação em “Mangólia” (1999), “Jerry Maguire – A Grande Virada” (1996) e “Nascido em 4 de Julho” (189).
Lady Gaga cantou “Hold My Hand” no Oscar 2023
! Lady Gaga apareceu no Oscar 2023 para uma performance não anunciada. Horas antes da premiação, o site Variety revelou que a cantora havia decidido fazer uma “apresentação de última hora”. Ela andou bem ocupada, a semana toda, gravando o filme “Joker: Folie à Deux”, o também chamado de “Coringa 2”.
A ausência dela no Oscar, porém, seria muito sentida. Gaga foi indicada pela terceira vez ao prêmio de melhor canção original – por “Hold My Hand”, escrita e gravada para o filme “Top Gun: Maverick”.