O cineasta Karim Aïnouz está de volta as suas raízes após sua primeira produção internacional em inglês, “Firebrand”, com Alicia Vikander e Jude Law. Ele escolheu o Ceará como cenário de seu novo filme, “Motel Destino”, e está trabalhando com dois atores locais, Iago Xavier e Nataly Rocha, como protagonistas. Eles foram selecionados em testes com mais de 500 atores.
Leia mais:
- Brasileiro Karim Aïnouz vai dirigir Kristen Stewart e Elle Fanning
- Taís Araújo substitui Fernanda Montenegro em “O Auto da Compadecida 2”
- Sophie Charlotte encarna Gal Costa no trailer de “Meu Nome É Gal”
- “O filme me fez uma escritora melhor”, diz Babi Dewet sobre “Um Ano Inesquecível”
“Motel Destino” é o oitavo longa de ficção de Karim e será carregado de erotismo, uma marca do cineasta. “Eu imagino um filme de cores incendiárias, de corpos suados e rijos de tesão. Onde o desejo é maior que tudo, é razão e finalidade. Sob um céu azul e mar infinitos, os personagens brilham de suor e vontade, e não resistem à tentação de poder ser finalmente donos dos próprios destinos”, diz o diretor.
Fábio Assunção também está no elenco de “Motel Destino”
Ele resume “Motel Destino” como um thriller erótico e uma história de amor. O motel do título é o principal personagem do enredo, que também traz os atores Fábio Assunção, Renan Capivara, Yuri Yamamoto, Fabíola Líper e Jupyra Carvalho no elenco. “‘Motel’ é a saga brasileira do encontro de uma pessoa em fuga, absolutamente desamparada, com outra que está sendo massacrada em um casamento abusivo”, define Karim Aïnouz.
“O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida”, detalha o diretor, “me interessa muito falar de crime, mas não do crime sórdido, e sim como o único escape do lugar em que estamos vivendo, no mundo que vivemos. Como você sai do desamparo absoluto? É um tema muito presente no Brasil contemporâneo, embora não haja muitos filmes sobre personagens nesta situação. Não no sentido vitimizante, mas no sentido de que estão completamente à margem”.
Ainda não há previsão de estreia.