Nesta segunda-feira (11), a equipe de Morrissey divulgou que o cantor precisou adiar sua passagem pelo Brasil com a turnê que celebra seus 40 anos de carreira. O artista, que estava no México para se apresentar por lá, foi diagnosticado com dengue e, por isso, precisará remarcar algumas datas das apresentações que faria durante o mÊs de setembro
LEIA MAIS:
- Morrissey critica homenagens a Sinéad O’Conner: “não tiveram coragem de apoiá-la quando estava viva”
- Morrissey anuncia shows no Brasil em setembro de 2023
- Morrissey critica gravadora por promover o “satanismo de Sam Smith”
O cantor se infectou logo após chegar no México. Como o vírus da dengue demora cerca de duas a três semanas para desaparecer do organismo, Morrissey precisou adiar a etapa da sua turnê que passaria por alguns países da América Latina.
“A turnê está marcada para ser retomada na Flórida. Morrissey não cancelou nenhum show, mas a infecção torna as duas próximas semanas impossíveis”, escreveu a equipe em suas redes sociais.
Dessa forma, os shows que aconteceriam no Peru, na Colômbia, no Chile, na Argentina e no Brasil entre os dias 14 e 30 de setembro serão remarcados. As novas datas, no entanto, ainda não foram divulgadas.
Essa seria a a quinta vez que o artista viria ao país, depois de passar por aqui com a turnê do álbum “Low in High School”, em 2018. Antes disso, se apresentou nos anos de 2015, 2012 e 2000.
Morrissey é mais conhecido pelos grandes hits como o vocalista do The Smiths. Canções como “This Charming Man”, “Ask Me”, “Big Mouth Strikes Again”, “There Is a Light That Never Goes Out”, “Heaven Knows I’m Miserable Now”, “The Boy With the Thorn In His Side” e “How Soon Is Now” são grandes clássicos do rock e alternativo.