(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos

Conhecido também como Duque de Edimburgo, ele completaria 100 anos em julho

A família real britânica anunciou nesta sexta-feira (9) a morte de príncipe Philip, marido de Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Ele completaria 100 anos de idade no dia 10 de julho deste ano.

(Foto: Reprodução Internet)

A notícia foi revelada por meio de um comunicado nas redes sociais, mas até o fechamento desta publicação a causa da morte não foi divulgada.

“É com profunda tristeza que, Sua Majestade, a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, sua alteza real, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. Novos anúncios serão feitos oportunamente”.

Em fevereiro, Philip foi internado após passar mal. Na ocasião, a família real britânica informou que ele tinha sido hospitalizado como medida de precaução. Mais tarde, ele passou por uma cirurgia cardíaca e no do dia 16 de março recebeu alta.

Ele era bisneto da rainha Vitória e nasceu em 1921 na Grécia. Ingressou na Marinha britânica e participou da Segunda Guerra Mundial, até que em 1947 oficializou o matrimônio com a rainha Elizabeth.

Seu título como membro da realeza britânica era Duque de Edimburgo e com a esposa teve quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Ele também era avô de príncipe William e Harry, filhos do herdeiro Charles com a princesa Diana.

Philip se aposentou da vida pública em 2017, quando tinha 96 anos. Ele havia se despedido da vida real e desde então não participou mais de compromissos da realeza.

De acordo com a família real britânica, novas informações serão divulgadas em breve.

LEIA MAIS: Relembre a entrevista polêmica que príncipe Harry e Meghan Markle fizeram sobre a família reak britânica

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

História engraçada e inusitada

Victor Sarro conta história inusitada de festa de Anitta

Twitch pode banir usuários por má conduta em outras redes sociais