Foto: Divulgação
in ,

Morre Peter Aykroyd, ator, comediante e astro do SNL

Ator, irmão de Dan Aykroyd, faleceu no sábado (20).

O mundo do entretenimento se despede de mais uma estrela: o ator, comediante e estrela do programa Saturday Night Live, Peter Aykroyd, morreu aos 66 anos.

Peter Aykroyd
Foto: Divulgação

Leia mais:

Irmão do também ator Dan Aykroyd, famoso por estrelar o filme “Os Caça-Fantasmas”, Peter faleceu no último sábado (20) e sua morte foi confirmada pelo perfil do SNL nas redes sociais, com uma pequena homenagem ao ator.

Peter Aykroyd começou sua carreira humorística ainda no Canadá, sua terra-natal, antes de ser chamado para o Saturday Night Live, onde não só atuou como também foi roteirista, recebendo inclusive indicação ao Emmy Awards, o principal prêmio da TV estadunidense.

Ele entrou para a equipe do SNL, como ator e roteirista, em 1979, permanecendo apenas um ano.

Dan Aykroyd, três anos mais velho que Peter, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte do irmão.

A Importância do SNL

Além de ser um verdadeiro celeiro de novos talentos da comédia estadunidense, o programa Saturday Night Live, um dos mais longos programas da TV dos Estados Unidos, é também um grandioso palco para os artistas da música.

De fato, cantar no SNL é para poucos. Quem é convidado para aparecer por lá, geralmente são nomes consolidados ou grandes apostas da indústria. Não é raro que o SNL seja o grande momento de virada na carreira de vários artistas.

O programa é constantemente colocado como um sonho dos maiores nomes da indústria do entretenimento para participar, seja como apresentador ou como convidado musical.

Nomes que passaram pelo elenco do programa incluem, Jimmy Fallon, Amy Poehler, Seth Meyers e Tina Fey.

Escrito por Kavad Medeiros

Medrado entrega boicote da Record TV em final de “A Fazenda”

Måneskin apresenta o mega hit “Beggin” no AMAs; assista