O mundo do entretenimento se despede de mais uma estrela: o ator, comediante e estrela do programa Saturday Night Live, Peter Aykroyd, morreu aos 66 anos.
Leia mais:
- Ed Sheeran canta músicas de novo álbum no SNL
- Lil Nas X explica como rasgou a calça ao vivo durante o “SNL”
- Olivia Rodrigo estreia “good 4 u” no palco do SNL
Irmão do também ator Dan Aykroyd, famoso por estrelar o filme “Os Caça-Fantasmas”, Peter faleceu no último sábado (20) e sua morte foi confirmada pelo perfil do SNL nas redes sociais, com uma pequena homenagem ao ator.
Peter Aykroyd
1955-2021
SNL ’79-’80
“The Java Junkie” pic.twitter.com/5IJWJTezgz— Saturday Night Live – SNL (@nbcsnl) November 21, 2021
Peter Aykroyd começou sua carreira humorística ainda no Canadá, sua terra-natal, antes de ser chamado para o Saturday Night Live, onde não só atuou como também foi roteirista, recebendo inclusive indicação ao Emmy Awards, o principal prêmio da TV estadunidense.
Ele entrou para a equipe do SNL, como ator e roteirista, em 1979, permanecendo apenas um ano.
Dan Aykroyd, três anos mais velho que Peter, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte do irmão.
A Importância do SNL
Além de ser um verdadeiro celeiro de novos talentos da comédia estadunidense, o programa Saturday Night Live, um dos mais longos programas da TV dos Estados Unidos, é também um grandioso palco para os artistas da música.
De fato, cantar no SNL é para poucos. Quem é convidado para aparecer por lá, geralmente são nomes consolidados ou grandes apostas da indústria. Não é raro que o SNL seja o grande momento de virada na carreira de vários artistas.
O programa é constantemente colocado como um sonho dos maiores nomes da indústria do entretenimento para participar, seja como apresentador ou como convidado musical.
Nomes que passaram pelo elenco do programa incluem, Jimmy Fallon, Amy Poehler, Seth Meyers e Tina Fey.