O ator canadense Donald Sutherland, conhecido mundialmente pelo papel de Presidente Snow na saga “Jogos Vorazes”, morreu aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Leia mais:
- “Jogos Vorazes”: sexto filme estreará em 2026 – saiba mais!
- Suzanne Collins anuncia novo livro de “Jogos Vorazes”
- Josh Hutcherson revela condição para voltar a “Jogos Vorazes”
- Rachel Zegler quase não fez “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”
O anúncio da morte de Donald Sutherland foi feito pelo filho, o também ator Kiefer Sutherland, via X (Twitter). “Com o coração pesado, digo-lhes que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se deixou intimidar por um papel, seja ele bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida”, escreveu Kiefer.
Donald Sutherland tem mais de 199 créditos em filmes e séries. Ele recebeu um Oscar honorário em 2018, em homenagem à sua trajetória no cinema, e venceu o Emmy Awards em 1995 por sua atuação no telefilme “Cidadão X”.
Ao longo da carreira, Donald também ganhou dois Globos de Ouro e um Critics Choice Awards. O ator está na Calçada da Fama do Canadá desde o ano 2000.
With a heavy heart, I tell you that my father, Donald Sutherland, has passed away. I personally think one of the most important actors in the history of film. Never daunted by a role, good, bad or ugly. He loved what he did and did what he loved, and one can never ask for more… pic.twitter.com/3EdJB03KKT
— Kiefer Sutherland (@RealKiefer) June 20, 2024
“Jogos Vorazes” já tem um novo Snow
Sucesso de bilheteria, a franquia “Jogos Vorazes” foi revitalizada no ano passado com o lançamento do prelúdio “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. O longa-metragem, que faturou mais US$ 337 milhões de bilheteria, acompanha a juventude de Coriolanus Snow, em sua primeira missão como mentor de um tributo. Ou seja, muito antes de se tornar o presidente de Panem.
Para interpretar o personagem jovem, a Lionsgate escalou o ator inglês Tom Blyth. É uma revelação do cinema. Ele já está escalado para vários outros trabalhos.